Sete Pecados, novela escrita por Walcyr Carrasco e exibida pela primeira vez em 2007, teve uma passagem considerada razoável na faixa das sete da Globo. Longe de ser um hit, a história não convenceu, mas pelo menos não foi tão mal assim em audiência.

Sete Pecados - Claudia Jimenez e Rodrigo Phavanello
Claudia Jimenez e Rodrigo Phavanello em Sete Pecados (Divulgação / Globo)

Mesmo com uma passagem morna no horário nobre, a emissora resolveu reprisar a novela em suas tardes, sem uma explicação lógica aparente. Para piorar, o folhetim retornou apenas três anos depois de sua exibição original, resultando em uma catástrofe.

[anuncio_1]

Fracasso com o público

O autor Walcyr Carrasco
O autor Walcyr Carrasco (reprodução/web)

A novela do autor de Terra e Paixão foi mal-recebida pelo público da tarde. Assim, Sete Pecados foi ladeira abaixo e se converteu em um dos maiores fracassos do Vale a Pena Ver de Novo.

Mesmo colecionando fiascos, a trama está marcada para mais um retorno. A obra será uma das próximas a ser resgatada pelo Globoplay através do projeto Resgate, preservando vinhetas e edição original.

O grupo Globo havia prometido o folhetim para 2023. Assim, a comédia estrelada por Priscila Fantin poderá surgir na plataforma global entre outubro e dezembro, caso não seja oficialmente remanejada para o ano que vem.

[anuncio_2]

Qual a história de Sete Pecados?

Sete Pecados - Priscila Fantin
Priscila Fantin em Sete Pecados (Divulgação / Globo)

Sete Pecados narra a trajetória da rica e mimada Beatriz (Fantin), que após conseguir tudo o que quer, é rejeitada pelo primeiro homem de sua vida, o taxista Dante (Reynaldo Gianecchini).

Honesto e simples, o motorista a ajuda desinteressadamente, o que mexe com ela. Como o trabalhador não lhe dá a menor bola, a dondoca cisma em tentar conquistá-lo apenas por capricho.

Mas o jogo vira, uma vez que Beatriz acaba verdadeiramente apaixonada por Dante, a única pessoa que foi capaz de lhe dizer não em toda a sua vida.

[anuncio_3]

Vale a pena ver de novo?

Sete Pecados - Giovanna Antonelli, Priscila Fantin e Reynaldo Gianecchini
Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli em Sete Pecados (Divulgação / Globo)

Exibida entre 18 de junho de 2007 e 15 de fevereiro de 2008, em extensos 208 capítulos, Sete Pecados teve apenas 83 em sua representação em 2010, devido aos fraquíssimos 13 pontos de média geral apresentados no horário da tarde.

A audiência era tão baixa que o canal carioca chegou a condensar nove capítulos em apenas um para se livrar logo do enredo. Ficou o questionamento na época se realmente valia a pena rever a trama.

De qualquer forma, para que os decidirem que sim, é só aguardar pelo anúncio da novela no Globoplay.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor