Apenas duas protagonistas da versão original de Elas por Elas estão vivas. Joana Fomm, que na trama de 1982 viveu Natália, e Esther Góes, que respondeu pelo papel de Adriana. Ambas seguem na ativa, mesmo longe da Globo.

Joana Fomm
Joana Fomm (Reprodução / Web)

No remake assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, os papéis interpretados pelas veteranas estão sendo conduzidos por Mariana Santos e Thalita Carauta, respectivamente.

[anuncio_1]

Joana Fomm está longe das novelas da Globo desde 2016, quando participou de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016), e, em 2019, quando esteve em dois episódios da série Sob Pressão. A atriz já fez diversos apelos nas redes sociais pedindo trabalho e disse estar passando dificuldades financeiras.

Esther Góes
Esther Góes (Reprodução / Web)

Já Esther Góes está longe da emissora carioca há mais tempo, desde os anos 1990. A última novela dela na emissora foi Explode Coração, em 1995. Nos últimos anos, ela vem participando de tramas da Record, como Belaventura (2017) e Gênesis (2021), além de se dedicar ao teatro.

[anuncio_2]

Veteranas de volta à Globo?

Protagonistas de Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

Mesmo afastadas da emissora carioca, as atrizes podem voltar a aparecer na telinha da Globo com o remake de Elas por Elas. Pelo menos é o que deseja a dupla de autores do folhetim.

De acordo com o jornal O Globo, a emissora poderá convidar as duas atrizes para uma participação na atualização, que atualmente ocupa a faixa das seis horas.

Além de Mariana e Thalita, a nova obra da Globo também conta com nomes como Deborah Secco, Isabel Teixeira, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Késia completando o time de protagonistas.

[anuncio_3]

Duas perdas em um ano

Aracy Balabanian em participação no Persona, da TV Cultura
Aracy Balabanian em participação no Persona, da TV Cultura (reprodução/TV Cultura)

Mas, afinal, o que aconteceu com as outras cinco atrizes que formavam o elenco original de Elas Por Elas?

Aracy Balabanian, que interpretava a vilã Helena, faleceu recentemente, em 7 de agosto, aos 83 anos, vítima de um câncer terminal no pulmão. A artista estava fora do ar há algum tempo. Sua última partição nas telenovelas havia sido em Malhação: Viva a Diferença, produzida em 2018.

Apenas cinco dias antes, falecia Maria Helena Dias, que fez a Carmem na versão original da trama. A famosa morreu aos 91 anos, vítima de infarto e pneumonia. Ela vivia reclusa e deixou de pertencer ao casting da TV carioca em 1996. Sua última aparição foi em 2007, no seriado Carga Pesada.

Outros destinos trágicos

Sandra Bréa
Sandra Bréa (Reprodução / Web)

Sandra Bréa, que interpretava Wanda, teve um destino trágico. Ela descobriu que era portadora do vírus HIV, que causa a Aids, e revelou o fato em 1993.

Ela faleceu em maio de 2000, aos 47 anos, mas vítima de outra doença. Sandra tinha câncer terminal no pulmão, que descobriu junto à notícia de que teria poucos meses de vida. Seu último papel foi em Zazá, em 1997.

Quem também faleceu vítima de um câncer foi Eva Wilma, que fez a personagem Márcia. A veterana, que tratava um câncer no ovário, nos deixou em 15 de maio de 2021. Ela esteve pela última vez em uma novela em 2018, quando participou de O Tempo Não Para.

Sete meses depois, quem faleceu foi Mila Moreira, aos 75 anos, devido a uma parada respiratória. A atriz também estava afastada da mídia e seu último trabalho nas telenovelas foi em A Lei do Amor, em 2016.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor