De volta: autor resgata trama de O Cravo e a Rosa para sacudir Terra e Paixão

O Cravo e a Rosa - Maria Padilha e Ney Latorraca

Divulgação / Globo

Conhecido por repetir tramas de suas outras novelas, Walcyr Carrasco resgatou em Terra e Paixão uma história já usada em um de seus folhetins – O Cravo e a Rosa (foto abaixo). O recurso é o responsável por movimentar o caso entre Luigi (Rainer Cadete) e Gladys (Leona Cavalli).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Na trama das 21h, o italiano fajuto está de casamento marcado com Petra (Debora Ozório) na tentativa de aplicar um golpe na família do poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos). Ao mesmo tempo, ele mantém um caso com a professora casada.

Trama reciclada

Rainer Cadete na pele de Luigi em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Golpista de carteirinha, Luigi tem usado a amante para se sustentar enquanto não se casa. Para conseguir dinheiro, ele pediu alguns bens de Gladys, que entregou ao vigarista um valioso colar que ganhou do marido, Tadeu (Claudio Gabriel).

Com a joia em mãos, o italiano vendeu o item para pagar as contas. O problema é que Tadeu pediu à esposa para usar o tal colar. Contra a parede, Gladys passou a pressionar o amante para devolver a joia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Cláudio Gabriel e Leona Cavalli em Terra e Paixão (Foto / João Miguel Júnior)

A partir daí, Luigi iniciou uma saga em busca do colar, que foi parar nas mãos de Berenice (Thati Lopes). Enquanto isso, Gladys enrola o marido argumentando que a joia está em conserto.

Terra e Paixão ou O Cravo e a Rosa?

Essa trama é a mesma utilizada por Walcyr Carrasco em O Cravo e a Rosa (2000), sua primeira novela na Globo. No folhetim protagonizado por Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio), o novelista usou o mesmo artifício para movimentar a história de Dinorá (Maria Padilha) e Cornélio (Ney Latorraca).

Dinorá mantinha um caso com Celso (Murilo Rosa), descoberto por Kiki (Rejane Arruda, foto acima). A garçonete, então, pega um colar da dondoca em troca de seu silêncio para não revelar o romance dos dois.

Incentivado por Dalva (Bia Nunnes), Cornélio pede que a esposa use o colar. Como não está mais em posse da joia, ela inventa que está em conserto no joalheiro até conseguir reaver o item valioso.

Novela sem fim

Se depender da Globo, Walcyr precisará de muitas histórias para movimentar a novela das nove. Isso porque a história ainda tem longos meses pela frente.

A previsão é que Terra e Paixão acabe somente em janeiro de 2024. Até lá, o autor precisará de muito mais do que tramas recicladas para manter o interesse do público.

Autor(a):

Sair da versão mobile