Considerada por muitos como a Xuxa do SBT, a apresentadora Mariane Dombrova foi do céu ao inferno na emissora paulista. Ela viveu uma ascensão meteórica e, depois, uma demissão precoce.

Mariane
Reprodução / Record

O ícone dos anos 90 voltou ao canal em uma participação no Fofocalizando, na última segunda-feira (10). Entre outros assuntos, Mariane falou sobre a sua saída do canal, a polêmica com Simony e ainda recebeu uma surpresa.

Para quem não se lembra, a loirinha chegou à emissora em maio de 1989, em uma curta passagem que se encerrou em 1991. Porém, o período foi suficiente para marcar toda uma geração de crianças.

“Fico feliz em saber que fiz parte da história da TV e da história dos programas infantis do SBT”, declarou no vespertino.

[anuncio_1]

Puxada de tapete

Simony

Além disso, Mariane Dombrova aproveitou para destacar que não começou a carreira puxando o tapete de Simony (foto acima). Acontece que a novata estreou na rede paulista substituindo a ex-integrante do Balão Mágico no comando de uma das atrações.

“Não roubei o programa da Simony. Ela ganhou o show dela e apenas a substitui no Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si”, recordou.

Com a chegada dela, o título do formato passou a ser Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si com Mariane, enquanto a veterana passou a comandar o Show da Simony.

No ano seguinte, a jovem ganhou o programa Mariane, como presente de um ano na rede.

Demissão surpreendente

Mariane
Reprodução / SBT

A alegria durou pouco e a artista foi demitida em setembro de 1991, no dia de seu aniversário. O motivo? Ter cortado os longos cabelos sem autorização de seus superiores.

“Foi uma forma de rebeldia… Recebi o telegrama no dia do meu aniversário”, afirmou.

“Eu acho que dava pra fazer diferente… Simplesmente chegar com o cabelo cortado, peguei todo mundo de pernas curtas”, avaliou.

Reparação?

Mariane
Reprodução / SBT

E não é que a emissora de Silvio Santos, onde ela viveu a demissão sem dó ou piedade, foi capaz de lhe proporcionar também um momento inesquecível?

Mariane foi pedida em casamento durante a matéria do Fofocalizando.

“Resolvi te fazer uma surpresa, achei que aqui era o lugar ideal pela representação que o SBT teve na sua vida, na sua família. E que também foi na época em que nós nos conhecemos. Achei que era o lugar ideal e o momento ideal”, disse o produtor musical Eudes Freitas, seu namorado, entregando-lhe flores.

“Queria, com todo o respeito, pedir licença às nossas famílias, às nossas mães, aos nossos pais, que não estão mais aqui. Queria te fazer um pedido e tenho uma coisa pra você aqui. Você aceita casar comigo?”, perguntou ao vivo.

Emocionada, a também cantora aceitou o pedido e eles se beijaram nos jardins da TV paulista, que mais uma vez participou de um capítulo de sua história.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor