De volta ao Brasil: quem é o ator que vive Rui Sodré em Fuzuê
31/08/2023 às 18h18
Ator e modelo português, Pedro Carvalho está de volta às novelas no Brasil após quatro anos. Intérprete de Rui Sodré em Fuzuê, o galã vai agitar a novela das sete da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, o artista interpreta Rui, um agente de modelos. Ele é um suposto primo de Olívia (Jessica Córes), a qual atormenta com suas chantagens sempre que deseja alguma coisa.
Golpista de carteirinha, o agente português é sedutor e manipulador. Ele, inclusive, se tornará um aliado de Preciosa (Marina Ruy Barbosa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Pedro Carvalho?
Natural da cidade de Guarda, em Portugal, Pedro Carvalho nasceu em 15 de julho de 1985. Irmão gêmeo do também ator e modelo Filipe Carvalho, ele iniciou a carreira artística em 2004, com participação em novela da emissora portuguesa TVI.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Quem diria: Globo surpreende e compra versão original de Carrossel
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
O primeiro papel fixo veio na novela Tu e Eu (2007). Depois, ele engatou diversos trabalhos em séries e novelas portuguesas e esteve em Ouro Verde (2017), que chegou a ser exibida no Brasil pela Band.
Após nove anos, o ator estreou nas tramas brasileiras como o mocinho Miguel em Escrava Mãe (2016), na Record, onde iniciou a parceria com o autor Gustavo Reiz, responsável por Fuzuê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carvalho chegou à Globo em O Outro Lado do Paraíso (2017), em que interpretou o português golpista Amaro. Pouco mais de um ano depois, ele voltou a trabalhar com Walcyr Carrasco vivendo o confeiteiro Abel em A Dona do Pedaço (2019).
[anuncio_2]
Retomada de parceria em Fuzuê
Depois de ficar alguns anos em Portugal, onde fez a novela Amor Amor (2021) e também atua como empresário administrando um hotel, o ator voltou às novelas brasileiras em Fuzuê, repetindo a parceria com o autor Gustavo Reiz.
Em entrevista ao site Notícias da TV, Pedro Carvalho se mostrou bastante feliz por voltar ao Brasil e comemorou o reencontro com alguns colegas de outros trabalhos.
“Estou reencontrando alguns colegas queridos com quem já tinha trabalhado por aqui, e conhecendo outros tantos extremamente talentosos. E é um reencontro muito feliz em um projeto do Gustavo Reiz, que foi o autor da primeira novela que eu gravei no Brasil, quando vim fazer o protagonista. Estou muito feliz por estar de volta”, comemorou.
Cresceu na TV
Na televisão desde os 15 anos, o artista disse que cresceu diante dos portugueses e fala com orgulho dos trabalhos no Brasil.
“O público português me viu crescer –literalmente!– na TV portuguesa. Comecei bem novinho ainda, e lá se vão mais de 15 novelas portuguesas em que tenho feito do mocinho ao vilão. Mas, desde 2015, o público pode me ver também em projetos além das fronteiras”, disse.
O ator contou a reação dos portugueses diante de seu trabalho nas novelas brasileiras e confessou que se sente com responsabilidade por representar o país por aqui.
“A reação que recebo das pessoas em Portugal, nas minhas redes sociais, nas ruas, de colegas de profissão é de grande orgulho, por verem um ator português fazendo carreira além das fronteiras, no país irmão que nós portugueses tanto amamos e com quem crescemos vendo as atuações de tantos mestres do audiovisual brasileiro. A Dona do Pedaço, por exemplo, foi um enorme sucesso de audiência em Portugal. Sinto alguma responsabilidade e muita satisfação por estar ‘representando’ Portugal aqui no Brasil nos projetos em que me envolvo”, disse.
Pedro Carvalho continuará aparecendo na tela da Globo pelos próximos meses, já que Fuzuê terminará somente em 2024.