André Santana

Em Todas as Flores, Suzy Rego é Patsy, uma golpista de mão cheia. Aliada de Humberto (Fábio Assunção), ela arma para se tornar a única herdeira de Raulzito (Nilton Bicudo), seu marido, um dos donos da empresa Rhodes. Com os dias contados por conta de uma doença terminal, Raulzito vive seus últimos dias promovendo grandes festas e se divertindo ao lado de homens e mulheres.

Raulzito é bissexual e vive mil aventuras, com o conhecimento da esposa, que não desaprova o comportamento do marido. Pelo contrário: ela está sempre ao lado dele justamente para garantir que será a única beneficiária de seu testamento. Porém, Rauzito acaba de descobrir o golpe de Patsy, que deve ter uma surpresa e tanto quando o marido partir desta para uma melhor.

Embora tenham perfis bastante distintos, Patsy tem um traço em comum com Beatriz, sua personagem em Império (2014). A socialite da novela de Aguinaldo Silva também era casada com um homem bissexual, Cláudio Bolgari (José Mayer), que também tinha ciência da condição e das aventuras amorosas do marido.

No armário

No entanto, as duas lidam com esta condição de maneiras distintas. Beatriz era uma mulher elegante e muito discreta, que aceitava manter as relações extraconjugais do marido em segredo. Mas quando o decorador tem seu caso com o garotão Léo (Klebber Toledo) revelado, Beatriz é a pessoa quem mais o apoia, defendendo o marido de ataques preconceituosos.

Já Patsy é uma mulher movida pela conveniência. Como as aventuras de Raulzito são de conhecimento de todos, ela não precisa se dar ao trabalho de ajudá-lo a se esconder. Assim, ela costuma participar das “festinhas” do marido e sempre lhe dar todo o apoio. De olho na herança, claro!

Golpe frustrado

Mas, nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro, Patsy vai se dar muito mal. Logo após descobrir que a esposa só quer saber de sua herança, o ricaço engata um romance com Mauritânia (Thalita Carauta), por quem se apaixona perdidamente. Com isso, Raulzito ainda terá a chance de mudar seu testamento.

O destino de Raulzito será trágico. Apesar de já estar condenado à morte por conta de sua doença, ele não morrerá por conta de seu estado de saúde, mas sim como vítima de um incêndio criminoso orquestrado por Zoé (Regina Casé). Além dele, Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) também morrerá na tragédia.

Assim, Patsy terá uma surpresa bastante desagradável. A golpista, que acredita ser a única herdeira de Raulzito, descobrirá que o marido deixou tudo para Mauritânia.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor