Eternamente marcada pelo papel de Bia em A Viagem (1994), Fernanda Rodrigues voltará ao ar em Fuzuê, próxima novela das sete da Globo. Na trama que substituirá Vai na Fé, ela interpretará um tipo bem diferente de sua última personagem, a vilã Fabiana de O Outro Lado do Paraíso (2017).

Fernanda Rodrigues e Douglas Silva em Fuzuê
Fernanda Rodrigues e Douglas Silva em Fuzuê (Reprodução / Globo)

No folhetim de Gustavo Reiz, a atriz viverá Alícia. Ela será filha de Nero de Braga e Silva, personagem de Edson Celulari (foto abaixo), de acordo com informações do jornal O Globo. O empresário será dono da loja de departamentos que dá nome à novela.

[anuncio_1]

Sem noção

Edson Celulari
Ator Edson Celulari (Reprodução / Web)

Em Fuzuê, Alícia ajudará o pai – ou pelo menos tentará – na administração do estabelecimento. No entanto, ela não terá o menor jeito para lidar com o negócio da família.

A personagem de Fernanda será a garota-propaganda da loja de Nero. Na tentativa de abandonar a imagem de herdeira cafona – da qual tem pavor –, a jovem alimentará o sonho de entrar para a alta sociedade carioca.

Leia também: Tragédia acabou com a carreira de antecessor de Galvão Bueno

Alícia será casada com Claudio (Douglas Silva) e mãe de Valentina (Maria Flor Silva), além de ter muito carinho pelos irmãos Miguel (Nicolas Prattes) e Francisco (Michel Joelsas).

Tesouro perdido

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa em 'Fuzuê' Fábio Rocha/Globo
Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa em ‘Fuzuê’ Fábio Rocha/Globo

O que Alícia nem imagina é que a loja de sua família é o local apontado como lugar que esconde um tesouro perdido.

A vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa) será uma das personagens que fará de tudo para colocar as mãos na fortuna que está escondida em algum lugar dentro do estabelecimento.

Substituta de Vai na Fé na faixa das 19h, Fuzuê estreia em agosto.

[anuncio_3]

Descoberta desagradável

Fernanda Rodrigues em O Outro Lado do Paraíso

Fernanda Rodrigues estreou na TV com uma participação no humorístico Os Trapalhões, em 1991. No mesmo ano, veio seu primeiro papel em novela: Vamp. Depois, a atriz esteve em produções como A Viagem (1994) e Corpo Dourado (1998).

Nos anos 2000, Fernanda esteve em Estrela-Guia (2001), Sabor da Paixão (2002), A Lua me Disse (2005), Bang Bang (2006), O Profeta (2006), Negócio da China (2008), O Astro (2011) e Sete Vidas (2015). Seu último trabalho foi O Outro Lado do Paraíso, encerrada em 2018.

Também na televisão, Fernanda Rodrigues passou por um momento bastante desagradável. Ela descobriu que estava sendo traída durante uma transmissão ao vivo.

Em entrevista ao programa Que História é Essa, Porchat?, a atriz contou que em 1996, quando namorava André Marques, flagrou o então namorado paquerando outra moça durante um evento transmitido pela TV.

“Eu estava assistindo e, de repente, ele começou a falar no ouvido de uma moça. De repente, ele começou a xavecar a moça. De repente, ele começou a xavecar a moça. De repente, ele beijou a moça”, relatou.

Apesar da traição que causou o fim do relacionamento, Fernanda Rodrigues e André Marques continuaram amigos.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.