De volta à Globo, atriz acha que novelas têm dias contados: “Não vejo salvação”

Whatsapp

O Globoplay marcou para 4 de agosto a estreia da nova série original Hensga Hits!, que aborda o universo da música sertaneja. A produção traz a atriz Alice Wegmann como uma jovem estrela do segmento, bem ao estilo Marília Mendonça.

Lucia Verissimo

Além da protagonista, Hensga Hits! conta com grandes nomes no elenco. Na série, Deborah Secco e Fabiana Karla vivem empresárias de cantoras sertanejas que são rivais, as personagens de Alice Wegmann e Lorena Comparato. Alejandro Claveaux e Mauricio Destri também aparecem na produção.

A série também marca o retorno de uma atriz veterana que há tempos não dá as caras na telinha. A estrela Lúcia Veríssimo também integra o elenco de Hensga Hits!, interpretando a mãe da personagem de Alice Wegmann.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hiato

Cara & Coroa

Lúcia Veríssimo já foi bastante requisitada na TV desde sua primeira novela, Marina (1980). A atriz teve papéis importantes na dramaturgia brasileira em folhetins produzidos nas décadas de 1980 e 1990, como em Os Imigrantes (1981), Roda de Fogo (1986), O Salvador da Pátria (1989) e Despedida de Solteiro (1992).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, a partir da década de 2000, sua presença na telinha foi ficando menos constante. Ainda assim, Lúcia foi vista em produções como Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).

Já na década de 2010, a atriz participou apenas de duas novelas. No SBT, viveu a revolucionária Dira em Amor e Revolução (2011). De volta à Globo, interpretou a misteriosa Mariah em Amor à Vida (2013). Depois disso, Lúcia Veríssimo entrou num hiato de quase dez anos.

Futuro das novelas

Lucia Verissimo

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, Lúcia Veríssimo falou sobre televisão e streaming. Para a atriz, a telenovela como conhecemos está com os dias contados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não vejo espaço para novelas como aquelas que se fazia nos anos 1980 hoje em dia. Na realidade, não vejo mais nenhuma salvação para as novelas em TV aberta. Para mim já estão extintas. Se há 26 anos eu vislumbrava o futuro vendo as possibilidades da internet, imagine nos dias atuais…”, afirmou a estrela.

Na mesma entrevista, a artista também explicou como compôs sua personagem em Rensga Hits!.

“Elaborei na minha cabeça que minha personagem era uma aspirante à cantora sertaneja e que fazia dupla com a irmã, personagem vivida por Stella Miranda. Quando era artista, conheceu o pai de sua filha, Raíssa (Alice Wegmann), e engravidou. Por haver engravidado e sido abandonada, teve de abdicar do seu sonho e virar mecânica para poder sustentar a casa e sua filha sozinha. Trata-se de uma mulher doída, sentida, abandonada pelo homem que amou e a engravidou”, revelou.

A atriz também falou sobre os trabalhos que têm desenvolvido fora da TV. “Tenho dois roteiros cinematográficos prontos, um documentário de oito capítulos para streaming, uma série em andamento, além de estar trabalhando para a entrada do meu filme numa plataforma digital. Qualquer um desses projetos acontecendo vai ser magnífico”, explicou.

Sobre a série

Rensga Hits

Em Rensga Hits!, Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) descobre, no dia do seu casamento, que é traída pelo noivo há anos. Ela, então, decide ir embora da cidade do interior onde cresceu e tentar realizar seu sonho de ser compositora de música sertaneja em Goiânia.

Quando chega na cidade, ela vive experiências inimagináveis. Raíssa se vê no meio das intrigas do mundo da música e percebe que, para crescer na indústria, vai ter que lutar mais do que pensou. Nesse meio tempo, ela conhece Glaucia (Lorena Comparato), uma jovem cantora sertaneja que se torna a maior sensação nacional e é gerenciada por Marlene (Deborah Secco).

Whatsapp


Leia também