De última hora, Catia Fonseca é cortada na Band para dar espaço à nova atração

Catia Fonseca

Dona das tardes da Band, Catia Fonseca não vai escapar da “tesoura” da emissora e verá o tempo de sua atração diminuir consideravelmente. A apresentadora comanda o Melhor da Tarde desde 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Band

Mesmo com a boa audiência para os padrões da Band e o excelente desempenho comercial de seu programa, Catia vai perder meia hora do Melhor da Tarde.

Mudança na programação

Reprodução / Web

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (8), o Melhor da Tarde terá seu tempo reduzido por conta de uma mudança na grade de programação da Band. A emissora vai exibir a partida entre Criciúma e Juventude pela série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, a atração comandada por Catia Fonseca ficará no ar por apenas uma hora, das 14h30 às 15h30. Com isso, o programa exibirá somente uma receita de moqueca de peixe, realizada durante uma viagem da apresentadora ao Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mas não será apenas Catia que perderá tempo no ar. O Brasil Urgente, de José Luiz Datena, também será mais curto e entrará no ar mais tarde, logo depois do futebol.

Aposta que deu certo

Reprodução / Band

À frente do Melhor da Tarde há cinco anos, Catia Fonseca (na foto acima, com Datena) foi uma aposta da Band que deu certo. A apresentadora estreou no canal em 2018, ano em que a estação estava praticamente no limbo, com uma grade fraca e sem programas expressivos.

Com isso, a emissora lançou um pacote de novidades para tentar reverter a má fase. Além do Melhor da Tarde, o canal lançou o matinal Superpoderosas e o dominical Agora é com Datena, além do novo Show do Esporte com Milton Neves e o Programa Amaury Jr.

Porém, apenas Catia Fonseca vingou. Os demais lançamentos não refrescaram a situação da Band na audiência e saíram do ar em menos de um ano. Já o Melhor da Tarde conseguiu elevar a audiência das tardes da emissora e atrair anunciantes, o que satisfez a emissora.

Revitalizou a faixa

Reprodução / Instagram

O Melhor da Tarde com Catia Fonseca estreou num momento em que a Band praticamente inexistia na faixa vespertina. Antes da atração, a emissora fez uma série de apostas de atrações que não deram grande resultado.

Até então, a última grande aposta da emissora no horário tinha sido o Pra Valer, com Claudete Troiano, que ficou no ar entre 2005 e 2007, além do Márcia, de Márcia Goldschmidt, entre 2007 e 2010.

Paralelamente, o canal promoveu outros lançamentos que não decolaram, como Atualíssima, com Leão Lobo e Ticiana Vilas Boas (posteriormente substituída por Patrícia Maldonado e Rosana Herman), em 2008; PopcornTV, com Otávio Mesquita e Luize Altenhofen, em 2010; Muito +, com Adriane Galisteu, em 2012; e o Tá na Tela, de Luiz Bacci, em 2014.

Sair da versão mobile