Dona das tardes da Band, Catia Fonseca não vai escapar da “tesoura” da emissora e verá o tempo de sua atração diminuir consideravelmente. A apresentadora comanda o Melhor da Tarde desde 2018.

Melhor da Tarde - Catia Fonseca
Reprodução / Band

Mesmo com a boa audiência para os padrões da Band e o excelente desempenho comercial de seu programa, Catia vai perder meia hora do Melhor da Tarde.

[anuncio_1]

Mudança na programação

Campeonato da Série B
Reprodução / Web

Nesta quinta-feira (8), o Melhor da Tarde terá seu tempo reduzido por conta de uma mudança na grade de programação da Band. A emissora vai exibir a partida entre Criciúma e Juventude pela série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, a atração comandada por Catia Fonseca ficará no ar por apenas uma hora, das 14h30 às 15h30. Com isso, o programa exibirá somente uma receita de moqueca de peixe, realizada durante uma viagem da apresentadora ao Rio de Janeiro.

Mas não será apenas Catia que perderá tempo no ar. O Brasil Urgente, de José Luiz Datena, também será mais curto e entrará no ar mais tarde, logo depois do futebol.

Aposta que deu certo

Melhor da Tarde - Catia Fonseca e José Luiz Datena
Reprodução / Band

À frente do Melhor da Tarde há cinco anos, Catia Fonseca (na foto acima, com Datena) foi uma aposta da Band que deu certo. A apresentadora estreou no canal em 2018, ano em que a estação estava praticamente no limbo, com uma grade fraca e sem programas expressivos.

Com isso, a emissora lançou um pacote de novidades para tentar reverter a má fase. Além do Melhor da Tarde, o canal lançou o matinal Superpoderosas e o dominical Agora é com Datena, além do novo Show do Esporte com Milton Neves e o Programa Amaury Jr.

Porém, apenas Catia Fonseca vingou. Os demais lançamentos não refrescaram a situação da Band na audiência e saíram do ar em menos de um ano. Já o Melhor da Tarde conseguiu elevar a audiência das tardes da emissora e atrair anunciantes, o que satisfez a emissora.

Revitalizou a faixa

Melhor da Tarde - Catia Fonseca e Mamma Bruschetta
Reprodução / Instagram

O Melhor da Tarde com Catia Fonseca estreou num momento em que a Band praticamente inexistia na faixa vespertina. Antes da atração, a emissora fez uma série de apostas de atrações que não deram grande resultado.

Até então, a última grande aposta da emissora no horário tinha sido o Pra Valer, com Claudete Troiano, que ficou no ar entre 2005 e 2007, além do Márcia, de Márcia Goldschmidt, entre 2007 e 2010.

Paralelamente, o canal promoveu outros lançamentos que não decolaram, como Atualíssima, com Leão Lobo e Ticiana Vilas Boas (posteriormente substituída por Patrícia Maldonado e Rosana Herman), em 2008; PopcornTV, com Otávio Mesquita e Luize Altenhofen, em 2010; Muito +, com Adriane Galisteu, em 2012; e o Tá na Tela, de Luiz Bacci, em 2014.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor