De saída do SBT, Eliana declarou que não tem amigos na emissora
14/06/2024 às 16h14
Eliana já está em ritmo de despedida. Há 15 anos no comando de um dominical no SBT, a apresentadora colocará um ponto final nessa trajetória em 23 de junho, dia em que vai ao ar o último programa Eliana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da segunda passagem da artista pelo SBT, emissora que a lançou como apresentadora infantil em 1991. Mas, apesar do tanto tempo de casa, Eliana chegou a declarar que não tem amigos no canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relacionamento profissional
Em 2022, durante uma entrevista ao podcast O Pod é Nosso, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, Eliana falou sobre sua relação com Silvio Santos. Ela revelou que nunca teve uma convivência com o dono do SBT, e seus encontros costumavam acontecer no palco do programa dele.
“Não [sou amiga]. Ele vem para a TV para fazer as gravações dele e convive com a gente no palco”, detalhou.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Assim, Eliana acabou revelando que nunca teve muito contato com seus colegas nos bastidores da emissora.
“Não tem uma convivência, assim como as pessoas imaginam que eu tenho uma convivência com o Carlos [Massa] ou com o Celso [Portiolli]. A gente está ali para trabalhar mesmo. A gente só não bate ponto, mas todo o resto é uma profissão normal”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos na televisão, então nossa exposição é diferente, mas é uma profissão com todas as suas questões e responsabilidades como qualquer outra. O Silvio vem com essa missão. Ele é super pontual, é um baita profissional, entra no estúdio, grava e vai embora. Tenho muito respeito pelo meu ofício. O Silvio é isso, ele faz o trabalho dele e vai para a casa dele cumprir as outras obrigações”, completou a estrela.
Rivalidade com Patrícia Abravanel
Depois que foi anunciada a saída de Eliana do SBT, surgiram rumores de que a decisão se deu por conta de um desgaste no relacionamento entre a apresentadora e a família Abravanel. Isso teria começado quando Patrícia Abravanel a substituiu em seu programa dominical, quando Eliana se afastou por conta da gravidez de sua segunda filha, Manuela.
Na época, surgiram rumores de que Silvio Santos teria considerado manter Patrícia nas tardes de domingo e encaixar Eliana nas noites de terça-feira. O plano só não teria sido levado adiante porque Patrícia também engravidou. A situação fez surgir comentários sobre uma possível rivalidade entre Eliana e Patrícia Abravanel.
O próprio Silvio Santos alimentou esses boatos. Numa entrevista ao jornalista Roger Turchetti, em 2022, o apresentador fez graça ao responder sobre uma possível saída de Eliana do SBT.
“Olha, se a Eliana sair do SBT, a Patrícia vai dar uma festa lá em casa dela. Já tem até 100 convidados”, disse o animador, aos risos.
Pedido de desculpas
Vale ressaltar que o desgaste na relação entre Eliana e a família Abravanel nunca foi confirmado pelos envolvidos. No entanto, a apresentadora já havia feito algumas declarações lamentando a falta de investimento em seu programa dominical.
Seja como for, Patrícia Abravanel aproveitou a gravação de uma homenagem a Eliana no Programa Silvio Santos para pedir perdão à artista, caso ela tenha se sentido desrespeitada na emissora.
“Em nome de toda família Abravanel, eu peço perdão pra você Eliana”, disse Patrícia, de acordo com informações da colunista Fabia Oliveira, do portal Metrópoles.