De promessas a consagrados: 10 artistas que se mandaram do Brasil
01/02/2022 às 6h14
Quem nunca pensou – pelo menos uma vez na vida – em morar fora do Brasil? Seja para fugir da falta de segurança, instabilidade econômica ou mesmo do clima tropical escaldante, mudar-se para o exterior pode ser uma ideia agradável para muitos brasileiros comuns, como nós.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que faria um artista de sucesso se mudar para a gringa? Os mesmos motivos? Elaboramos uma lista com 10 artistas brasileiros que disseram “bye bye” para o nosso Brasil.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tássia Camargo
Em Portugal, quando se pergunta a algum português sobre um artista brasileiro que vive lá, a maioria vai se lembrar de Tássia Camargo. Com 61 anos de idade, a atriz é lembrada por suas atuações de sucesso em novelas como Selva de Pedra, O Salvador da Pátria, Tieta, Quatro por Quatro, O Cravo e a Rosa, entre tantas outras.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Mas não é apenas pelas atuações de sucesso que Tássia é recordada em Portugal. Vira e mexe a atriz aparece em programas da TV portuguesa e, ao contrário do que muitos podem pensar, ela não abandonou a carreira. Tássia continua presente no teatro e, recentemente, participou como convidada especial da peça Os Profissionais, uma comédia sobre o mercado de trabalho antes e depois da pandemia.
Tássia se mudou para Lisboa em 2017 e pode ser acompanhada de perto através do seu perfil no Instagram, que conta com mais de 150 mil seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henri Pagnoncelli
Mais um ator que escolheu Portugal como destino, Henri Pagnoncelli se mudou para o país em 2018, onde vive com a esposa, a atriz e autora Teresa Frota, com quem é casado há 33 anos.
Aos 67 anos, Henri é bastante conhecido pelo público brasileiro, já que se dedicou por mais de três décadas ao teatro, encenando mais de 40 espetáculos.
Na TV, o ator estreou em 1986, na segunda versão de Selva de Pedra, dirigida pelo icônico diretor Walter Avancini. São mais de 50 novelas em seu currículo, como Sinhá Moça, Fera Radical, Vale Tudo, Colégio Brasil, Mandacaru, Por Amor, O Clone, entre outras.
Em entrevista na época, Henri aproveitou um convite que recebeu para atuar na novela portuguesa Valor da Vida para sair do Brasil, que passava por um momento delicado.
Gustavo Leão
Gustavo Leão não mudou apenas de país, mudou também de profissão. Hoje, o ator é chef de cozinha nos EUA, mais precisamente na Disney. Mas, engana-se quem pensa que o ator virou a chavinha de repente…
Após estrear na televisão, em 2005, na novela Floribela, da Band, Gustavo se destacou na trama Paraíso Tropical, da Rede Globo. Ainda na emissora carioca, atuou em Beleza Pura e no remake de Ti-Ti-Ti, além de apresentar o programa TV Globinho.
Em 2017, decidiu se dedicar a outra paixão e se mudou, juntamente com a esposa – Pâmella Leão – para o Canadá, onde cursou gastronomia na North West Culinary Academy. Mais tarde, mudou-se para os EUA e agora é sous chef em Orlando.
Recentemente, o ator revelou que vai realizar outro sonho, o de ser pai! Sua esposa está grávida de uma menininha!
Max Fercondini
Max Fercondini iniciou sua carreira aos 14 anos, quando foi convidado para participar de novelas da Rede Globo. O ator participou de Malhação, Agora que São Elas, Sete Pecados, Viver a Vida, Morde & Assopra, entre outras, e também apresentou o programa Globo Ecologia.
Max está afastado da TV desde 2013, quando participou de Flor do Caribe, e hoje mora em um veleiro atracado em Lisboa. O ator vive se aventurando e navegando pelo mundo. Em 2021, celebrou seu 36º aniversário viajando pela França.
Marcello Antony
Mais uma estrela que escolheu Portugal para viver. Marcello Antony vive no país há mais de quatro anos, quando se mudou para participar da trama Valor da Vida, da TVI.
Na mudança, foi acompanhado pela esposa, Carolina, e pelos cinco filhos: Francisco e Stephanie, frutos do casamento com Mônica Torres; Lorenzo, filho da união com Carolina, e Lucas e Louis, enteados. Após as gravações da telenovela chegarem ao fim, a família decidiu continuar na Europa.
Desde 2016, Marcelo e a esposa são proprietários de uma hamburgueria, a Yámã Burger Vibrations, que possui duas filiais no Rio de Janeiro e uma unidade delivery em Portugal, na região de Cascais, onde moram.
Pedro Cardoso
Outro ator que saiu do país e que todo mundo já sabe, é Pedro Cardoso, o Agostinho Carrara, de A Grande Família. E, adivinhem para onde ele se mudou? Portugal, é claro!
O ator iniciou sua carreira na década de 1980, atuando em alguns filmes e participando de programas na televisão, como Armação Ilimitada e Wandergleyson Show. Além disso, trabalhou como roteirista, ao escrever para o lendário humorístico TV Pirata.
Em 2001, viveu o personagem Agostinho. Foram 13 anos dando vida ao malandro apaixonado por Bebel e que tentava ganhar a vida com o seu táxi.
Depois do fim do programa, Pedro acabou deixando a Globo e soltou o verbo sobre a emissora: em entrevista ao Pânico, ele declarou que não foi valorizado.
Atualmente com 59 anos e casado com a atriz Graziella Moretto, Pedro vive na cidade de Cascais – como o Marcello Antony.
[anuncio_6]
Evaristo Costa
Quem não se lembra do jornalista Evaristo Costa, que se destacou como âncora do Jornal Hoje entre 2004 e 2017? Companheiro de Sandra Annenberg na bancada do jornal vespertino, o jornalista pediu demissão da emissora e se mudou com a mulher e as duas filhas para a Inglaterra. Na época, a esposa havia sido selecionada para uma bolsa de pós-graduação na Universidade de Cambridge.
Evaristo voltou ao jornalismo nacional como um dos âncoras da CNN Brasil, onde estreou em 2020 apresentando o CNN Séries Originais, mas a emissora encerrou o programa antes do previsto e demitiu o apresentador.
Apesar do “incidente”, Evaristo continua vivendo na Inglaterra e bomba em seu Instagram, que conta com mais de sete milhões de seguidores.
[anuncio_7]
Nívea Stelmann
A violência no Rio de Janeiro, onde vivia, fez com que a atriz Nívea Stelman considerasse a hipótese de se mudar de país. Após presenciar um tiroteio em um shopping e ter um familiar alvo de um sequestro relâmpago, Nívea usou o dinheiro de sua rescisão de contrato com a Globo para comprar uma casa em Orlando, em 2017. Hoje, ela se dedica a cuidar da família.
“É a rotina de uma vida que sempre sonhei para mim. Calma, pacata, com estrutura e totalmente voltada para a minha família. Trabalho, cuido dos meus filhos, da minha casa e do meu casamento”, disse em entrevista ao UOL.
Nívea iniciou a carreira como atriz em 1993, no seriado Família Brasil, e depois foi convidada para participar de Malhação, em 1996. Na sequência, a atriz foi convidada para interpretar o papel de Carolaine na novela A Indomada. Nívea participou também de novelas como Era Uma Vez…, Suave Veneno, Uga Uga, O Clone, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, todas da Rede Globo.
Flávia Freire
Após quase 20 anos de trabalho na Globo, a jornalista Flávia Freire se mudou para Portugal em 2017 para se tornar empreendedora. Antes disso, havia sido apresentadora titular da Previsão do Tempo do Jornal Nacional e do SPTV 2ª Edição.
Também esteve à frente do Jornal Hoje aos sábados e do Hora Um da Notícia, de segunda a sexta, durante os recessos de Carlos Tramontina e Monalisa Perrone, respectivamente.
Recentemente, a jornalista voltou a dar expediente diante das câmaras, quando se tornou apresentadora do Conexão Europa, programa do canal de YouTube MyNews, criado por Mara Luquet. A atração mostra oportunidades de negócios em Portugal.
[anuncio_8]
Carla Perez
A primeira loira do É o Tchan! vive nos EUA com o marido Xanddy e os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre. Carla contou, em entrevista ao Encontro, no ano passado, que gosta da “vida normal” que leva em solo americano, dizendo ainda que ela, o marido Xanddy, e os dois filhos dividem as tarefas domésticas.
“Há mais ou menos quatro anos as crianças vieram estudar, eu e Xanddy ficamos nessa ponte aérea Brasil – Estados Unidos. O impacto assim, logo de início pra gente, era a dificuldade de vir pra cá e ficar distante do Brasil, dos nossos familiares, amigos, fãs. E quando a gente estava no Brasil, sentir falta dos nossos filhos”, contou Carla.