CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convivendo com as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, a Globo segue produzido novelas inéditas após a interrupção enfrentada entre 2020 e 2021.
Confira abaixo detalhes das próximas tramas previstas para exibição na emissora:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pantanal
O remake do fenômeno de Benedito Ruy Barbosa, exibido pela extinta TV Manchete em 1990, será adaptado pelo neto do autor: Bruno Luperi. A produção é uma das maiores apostas da Globo, que ignorou a novela da concorrente por muitos anos. Tanto que a emissora mal divulgou Um Lugar ao Sol e já anuncia a nova trama com bastante antecedência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A estreia está prevista para dia 14 de março e Alanis Guillen, grata revelação de Malhação – Toda Forma de Amar, será a nova Juma Marruá. Jesuíta Barbosa, Osmar Prado, Juliana Paes (como a mãe de Juma) e Renato Góes são alguns nomes do elenco, incluindo Marcos Palmeira, que esteve na primeira versão da história.
A novela precisará ter de uma nova abordagem sobre o Pantanal, agora cada vez mais devastado pelas queimadas e vítima da incompetência do governo.
Além da Ilusão
A novela marca a estreia de Alessandra Poggi como autora solo, após um trabalho ao lado de Angela Chaves na fraca Os Dias Eram Assim (2017). Rafael Vitti será o mocinho Davi e Larissa Manoela a mocinha Sofia.
A trama é ambientada entre 1930 e 1940, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Davi, um talentoso mágico, conhece Elisa (Larissa) em um baile de aniversário e os dois se apaixonam. O pai dela, Matias (Antonio Calloni), não aceita o romance e arma para separar os dois. Em uma trágica reviravolta, Elisa morre em um acidente trágico e Davi acaba preso por um crime que não cometeu.
Depois de 10 anos de cadeia, Davi vai recorrer aos seus truques de ilusionismo (aprendidos com o avô) para fugir. Seu objetivo é provar sua inocência.
Todavia, ele conhece Sofia, que impressiona pela semelhança com a irmã Elisa. E um novo romance nasce. A trama é dirigida por Luiz Henrique Rios.
Cara e Coragem
Escrita por Cláudia Souto, autora de Pega Pega, reprisada recentemente, ainda não se sabe muito sobre o enredo. Apenas que terá como tema a rotina dos dublês.
A vida dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) se liga ao misterioso assassinato da empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo). Ítalo (Paulo Lessa) será o segurança particular de Clarice. Taís Araújo também fará a personagem Anita, uma massoterapeuta.
Não foi divulgado se será uma irmã gêmea ou simplesmente uma pessoa parecida. O time protagonista também contará com Lou (Vitória Bohn), uma bailarina de dança aérea que forma par com Rico (André Luiz Frambach), um mauricinho apaixonado por esportes radicais que entra em sociedade com Moa e Ítalo em determinado momento da trama.
Substituirá Quanto Mais Vida, Melhor! e, segundo divulgado, terá 197 capítulos, acabando apenas em janeiro de 2023. Haja história…
Tente Outra Vez
É o título provisório da novela que substituirá Cara e Coragem na Globo. A trama marca a estreia de Rosane Svartman (foto) como autora solo, após a bem-sucedida parceria com Paulo Halm em Malhação Sonhos, Totalmente Demais e Bom Sucesso.
Pouco se sabe sobre o folhetim, mas algumas informações já foram divulgadas, como a saga da protagonista. Sol (atriz não escolhida) é uma mulher que, com a ajuda da amiga Bruna (atriz não escolhida), vende quentinhas para sustentar a família.
Para atrair a clientela, Solange improvisa no funk. O dinheiro ajuda a pagar as contas, mas não é suficiente. Isso porque o marido está desempregado desde a pandemia. Além dele, sua casa tem mais três pessoas: as filhas Duda e Jéssica, além da mãe Regina.
Muito cristã e apegada aos ensinamentos de um amigo pastor, a protagonista entra em desespero quando sua luz é cortada. Sol acaba, então, convidada para ser backing vocal e dançarina do cantor de sucesso Lui Lorenzo. O convite vai render uma sucessão de confusões e marca a virada do enredo dirigido por Paulo Silvestrini.
Estrearia no segundo semestre, mas agora não se sabe mais devido ao esticamento de Cara e Coragem.
Mar do Sertão
Escrita por Mário Teixeira (que também escreveu O Tempo Não Para e Passaporte Para Liberdade), a novela substituirá Além da Ilusão na faixa das seis na Globo.
Ainda sem previsão de estreia, a trama será ambientada em uma cidade fictícia, entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. Dirigida por Vinícius Coimbra, a produção será dividida em duas fases com dez anos de diferença.
Os mocinhos serão Zé Paulino e Candoca (atores não escalados, mas a aposta é em uma atriz estreante para viver a protagonista), que serão separados com a moça acreditando que o amado morreu. Mais nada foi divulgado sobre a trama.
Olho por Olho
A novela de João Emanuel Carneiro substituirá Pantanal na faixa das nove na Globo. Lília Cabral seria a grande vilã e depois Glória Pires tinha ficado com o papel.
Agora a personagem, Zoé, está nas mãos de Regina Casé, que será mãe de uma menina cega, Maíra, vivida por Sophie Charlotte, que trocou de papel com Letícia Colin, escalada inicialmente. A garota é constantemente maltratada pela mãe, mas, mesmo com tanto sofrimento, consegue crescer na vida e se torna proprietária de um grande restaurante no Rio de Janeiro. Letícia Colin ficou com o papel de Vanessa, irmã de Maíra, abandonada por Zoé na infância.
Vanessa será capaz de seduzir o namorado da irmã, vivido por Caio Castro, para se aproximar dela e da mãe. Para isso, contará com a ajuda de um trambiqueiro interpretado por Humberto Carrão. Eliane Giardini é Judith, uma espécie de líder comunitária que disputou o amor de um homem (que seria vivido por Tony Ramos, mas agora a escalação ficou em dúvida) com Zoé.
Outro conflito da novela é o drama de um garçom que foi comprado por Zoé para confessar um crime que ela cometeu. O sujeito mofa na cadeia e jura vingança. Ao que tudo indica, será vivido por Nicolas Prattes.