MUDANÇA

De novo: Viva volta a quebrar regra para exibir novela de 44 anos atrás

Eva Wilma em Plumas e Paetês

Eva Wilma em Plumas e Paetês

Ao que tudo indica, uma regra que valia para as novelas da Globo que são exibidas pelo Viva não vale mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A substituta de Corpo a Corpo, Plumas e Paetês, enfrentará a mesma situação que a trama de Gilberto Braga para ser mostrada pelo canal.

Regra quebrada

Ana Paula Arósio em Terra Nostra (Divulgação / Globo)

Desde que entrou no ar, o Viva costuma exibir as versões originais das novelas da Globo. Assim foi com tramas como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e A Próxima Vítima (1995), entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até a volta de Corpo a Corpo, essa regra só havia sido quebrada uma vez, em 2019, quando o canal exibiu a versão internacional de Terra Nostra.

Isso aconteceu porque a Globo enfrentava problemas com a liberação dos direitos da trilha sonora original, optando por mostrar a trama editada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

De novo

Glória Menezes em Corpo a Corpo

Já no caso de Corpo a Corpo, o Viva está exibindo a versão feita para o mercado internacional porque a Globo apagou a produção original de seus arquivos. São 179 capítulos de 38 minutos cada.

É por esse motivo que algumas cenas entram ou saem da tela de forma abrupta, o que não ocorreu entre 1984 e 1985.

A substituta de Corpo a Corpo, Plumas e Paetês, também será exibida dessa forma.

Os 191 capítulos originalmente produzidos pelo canal também foram descartados; restou a versão internacional, com o mesmo número de episódios, de 38 minutos cada.

O fato deverá se tornar corriqueiro nas próximas novelas escolhidas pelo Viva, já que muitas tramas da Globo, especialmente dos anos 1980, foram preservadas dessa forma.

Quando estreia Plumas e Paetês no Viva?

Elizabeth Savalla e Claudio Marzo em Plumas e Paetês

Novela das sete de Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu, Plumas e Paetês estreará no Viva no dia 20 de janeiro de 2025, ocupando as faixas de 14h40 e 0h25.

A história mostrou o dilema de Marcela / Roseli (Elizabeth Savalla), que usou de uma falsa identidade para fugir de Renato (José Wilker), pai do filho que esperava.

Confundida com a noiva do falecido Osmar (Stepan Nercessian), ela se infiltrou na família de Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), despertando o interesse do “cunhado” Edgar (Cláudio Marzo).

Sair da versão mobile