A Globo se prepara para estrear Travessia, sua próxima novela das nove que entrará no lugar de Pantanal já na próxima semana. A trama terá em sua trilha sonora nada menos que o hit Evidências para embalar as cenas de romance da história de Gloria Perez.

A canção sertaneja já foi tema da novela A Dona do Pedaço (2019) e agora retorna de um jeito especial, pois será entoada por Roberto Carlos, que mais uma vez será parceiro da autora em suas novelas.

Glória é amiga do cantor e compositor e sempre o convida para dar voz a algum tema de suas tramas. Foi assim em América (2005), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017). Em América, Roberto Carlos podia ser ouvido dando voz a canção A Volta, que era o tema de Jatobá (Marcos Frota) e Vera (Totia Meireles).

Esse Cara Sou Eu

Salve Jorge

Em Salve Jorge, o Rei emplacou duas canções, uma delas era Esse Cara Sou Eu, que foi composta especialmente para a trama. Na época, Glória, emocionada, chegou a falar com o GShow sobre o assunto.

“Roberto gosta muito do meu trabalho e me deu essa música que ele já tinha feito, mas ainda não tinha a letra”, disse.

A outra canção de Roberto na trama foi o Funk melody intitulado Furdunço, uma parceria com Erasmo Carlos, que foi tema de Lurdinha (Bruna Marquezine).

Já a novela A Força do Querer (2017) também teve uma música dele para chamar de sua: a canção Sereia foi tema de Ritinha (Isis Valverde), a jovem que acreditava ser filha do boto e, consequentemente, uma verdadeira sereia.

Outros hits

Além de Roberto Carlos, a trilha de Travessia terá outros cantores de peso.

A abertura ficará a cargo de Seu Jorge, que dará voz ao tema Tempos Modernos, clássico na voz de Lulu Santos que já foi diversas vezes tema de abertura de outras novelas.

A canção foi utilizada em 2012, em Malhação, na voz da banda Jota Quest, enquanto nos anos 90 foi interpretada por Silvia Patricia na abertura da novela mexicana Rosa Selvagem e entrou, inclusive, na trilha do folhetim latino lançada em LP.

A revelação do tema de abertura aconteceu em uma das coletivas da trama, onde o diretor Mauro Mendonça Filho explicou o motivo da escolha da canção como tema de entrada.

“Vai ser um arranjo moderno de um clássico que perdura. Como uma travessia, as músicas boas perduram por um tempo”, explicou.

A canção dengo do pernambucano João Gomes também estará na trama. Ela foi ouvida durante uma chamada que apresentava a personagem Chiara, interpretada por Jade Picon.

Compartilhar.