Após fracassar nas manhãs, rodar a programação em busca de audiência e ser extinto, o Vem Pra Cá pode voltar à tela do SBT em breve.

Ana Furtado e André Marques
Reprodução / Instagram

De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, do portal IG, a direção da emissora pretende dar “frescor” à grade com a retomada do programa.

O Vem Pra Cá, cuja primeira versão foi brinquedinho nas mãos de Silvio Santos, tem em Ana Furtado (na foto com André Marques) uma das possibilidades para a apresentação.

[anuncio_1]

Faturamento

Troféu Imprensa - Silvio Santos
Reprodução / SBT

Além de repaginar a programação, o SBT busca faturar com a volta do matutino. Atrações de variedades, ou ditas femininas, costumam atrair bastante verba publicitária.

Tanto que, antes do cancelamento do programa original, o mesmo foi exibido à tarde, com meia hora de duração, apenas para finalizar os compromissos com anunciantes.

Para a nova fase do formato, existe o desejo de buscar patrocinadores “premium”, aqueles que agregam valor à grade e podem adquirir, mediante os resultados, espaço em outras produções.

Tudo novo!

Vem Pra Cá - Patricia Abravanel
Reprodução / SBT

Conforme adiantado por Gabriel Perline, a intenção do canal de Silvio Santos é reformular totalmente o Vem Pra Cá. Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, que conduziram a primeira versão, não são cogitados para o retorno.

Além dos apresentadores, cenário, colaboradores e pautas seriam repaginados.

Cabe lembrar que, antes da estreia em março de 2021, o Vem Pra Cá contou com pilotos comandados por Ticiana Villas Boas e Ivan Moré. A intenção era entregar uma revista eletrônica; a Friboi, empresa do marido de Ticiana, estava comprometida com o patrocínio.

Possibilidades

SP2 - Michelle Barros
Reprodução / Globo

Silvio Santos, porém, meteu o bedelho. De última hora, ele escalou Patricia, sua filha número quatro, para dividir a atração com Cartolano, apresentador do Fofocalizando. O desajuste de ambos com o formato proposto e as pautas pouco interessantes implicaram no insucesso do programa.

Para o regresso, nomes como Carla Vilhena e Michelle Barros são cogitados. As duas jornalistas dividem a bolsa de apostas com Ana Furtado, ex-Globo, e Beca Milano, jurada do Bake Off Brasil e esposa do diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio.

No entanto, qualquer teste ou definição deverá ocorrer após a entrega de outros dois projetos em curso: a reformulação do Fofocalizando, que passa a ocupar o horário do extinto Casos de Família, e a volta do Programa Livre.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor