CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece que está na moda reviver personagens de outras novelas nas tramas atuais da Rede Globo. Após trazer de volta a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e o advogado Stenio (Alexandre Nero)~, diretamente do fiasco Salve Jorge (2012) para Travessia, agora iremos ver mais uma figura de tramas passadas regressando em um futuro folhetim do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a volta da vez será a do personagem William, interpretado pelo ator Diego Montez na novela Bom Sucesso (2019).
Vai na Fé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O retorno será para o folhetim Vai na Fé, que substituirá Cara e Coragem (foto acima) a partir de janeiro na faixa das sete na Globo.
Vale recordar que o papel do rapaz foi escrito com vida curta na trama, já que ele iria morrer. Mas, como fez bastante sucesso, o personagem acabou ficando no folhetim e foi até o final da obra.
De acordo com a colunista, Diego retornará nos primeiros capítulos da nova produção global. Mas, recordando que William seria morto e, devido ao êxito, ficou até o fim da trama, não se pode arriscar em dizer que agora não acontecerá o mesmo.
A volta dos que não foram
Aliás, essa volta de personagens, tão em alta nas produções da emissora, chama atenção por suas semelhanças e diferenças.
De lados iguais, temos o fator que os retornos acontecerão em tramas de um mesmo autor, pois, tanto os personagens que saíram de Salve Jorge para Travessia e de Bom Sucesso para Vai na Fé são dos mesmos escritores: Gloria Perez e Rosane Svartman, respectivamente.
Isso nos leva a crer que não se trata de um pedido da direção da Globo, mas sim de um desejo das autoras individualmente.
De lados opostos, das voltas de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero para os mesmos papéis, tivemos cerca de dez anos de espera. Porém, para o retorno de Diego Montez, o tempo de retorno foi muito menor, apenas três anos entre um folhetim e outro.
Nazaré
Falando em voltar com personagens, especulou-se muito na época de O Sétimo Guardião que Agnaldo Silva gostaria de trazer de volta a icônica Nazaré Tedesco, da novela Senhora do Destino (2004) de volta aos folhetins. Mas isso acabou ficando apenas no desejo.
Se a moda pegar, é o atestado de que as novelas atuais não estão conseguindo prender o telespectador e, para não apostar em remakes integrais, o canal estaria apostando somente na volta de personagens pontuais. Um caminho complicado e tortuoso para a Globo administrar.