Novela que a Globo lançou na última segunda-feira (14), às 19h, Fuzuê suscita comentários positivos nas redes sociais graças ao texto espirituoso de Gustavo Reiz e ao bom desempenho do elenco.

Terra e Paixão - Gloria Pires
Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Entre os mais elogiados estão Giovana Cordeiro (Luna), Nicolas Prattes (Miguel), Marina Ruy Barbosa (Preciosa), Edson Celulari (Nero) e Olivia Araujo (Maria Navalha).

Antes da definição por tais nomes, Fuzuê contou com um time provisório, como acontece em toda produção. Oficiais ou não, várias escalações foram mencionadas em veículos de imprensa.

[anuncio_1]

Troca-troca

A primeira estrela cotada para o atual folhetim das sete foi Gloria Pires. Após deixar Todas as Flores, onde interpretaria Zoé – entregue a Regina Casé –, a atriz foi indicada para Maria Navalha. Gloria acabou encaixada em Terra e Paixão, trama na qual dá vida a Irene. Dira Paes também foi apontada para a mãe da protagonista Luna.

Destaque de títulos como Ciranda de Pedra (2008), Chiquititas (2013), Tempo de Amar (2017), O Tempo Não Para (2018), Malhação – Toda Forma de Amar (2019) e Além da Ilusão (2022), Olivia Araujo assumiu Maria Navalha.

Murilo Benício, por sua vez, figurou na imprensa como candidato a Nero. Edson Celulari assumiu o papel, enquanto Murilo seguiu para a segunda temporada de Justiça, em produção para o Globoplay. Aliás, por conta desse trabalho, Marcello Novaes declinou do convite para viver César Montebello (Leopoldo Pacheco).

O mocinho

Arthur Aguiar
Arthur Aguiar (Reprodução / Globo)

Portais sobre TV e novelas também apontaram Arthur Aguiar como integrante de Fuzuê. Galã de Dona Xepa (2013), desenvolvida por Gustavo Reiz para a Record, o campeão do BBB 22 liderou a bolsa de apostas envolvendo o protagonista Miguel.

Outro nome cogitado para o mocinho foi o de Rafael Vitti. O ator voltou à cena recentemente, com uma participação em Terra e Paixão. Miguel acabou nas mãos de Nicolas Prattes, em alta após defender Diego, o injustiçado de Todas as Flores.

[anuncio_3]

A vilã

Thaís Fersoza
Reprodução / Record

Thais Fersoza, que também esteve com Gustavo em Dona Xepa e em Escrava Mãe (2016), foi outra estrela ventilada para Fuzuê. E em um papel de peso: a vilã Preciosa Montebello, jovem decidida a tomar posse da loja que dá título à trama e encontrar o tesouro escondido no subterrâneo do empreendimento.

Reiz, contudo, negou a presença de Thais nos planos relativos à produção. Ele afirmou que Marina Ruy Barbosa foi, desde o princípio, a escolhida para Preciosa, assim como Giovana Cordeiro foi a primeira e única opção para Luna.

“Quando comecei a fazer o perfil da Preciosa, na hora veio a Marina. Primeiro, eu queria ver a Marina em um lugar completamente diferente do que ela tinha feito até então. A Preciosa tem aquela vida perfeita, riquíssima, uma boneca, mas é uma louca, capaz de falar os maiores absurdos. E, visualmente, eu sempre tinha na cabeça que era lua e sol, a Luna e a Preciosa. As duas vieram escolhidas pelos personagens”, contou o autor ao podcast Papo de Novela, do Gshow.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.