De Falabella a Vera Fischer, cortes na Globo não param; saiba quem já foi demitido

Além de passar por um longo processo de reestruturação, denominado Uma Só Globo, a Rede Globo, assim como as demais emissoras, foi atingida pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e foi obrigada a realizar diversos ajustes em seus quadros.

Renomados profissionais de seu elenco deixaram a casa ao longo do ano. Pelo que a imprensa publica, ainda virão mais cortes por aí.

Confira abaixo a lista de artistas que deixaram a emissora até o momento:

Aguinaldo Silva

Após 40 anos, o contrato de Aguinaldo Silva com a Rede Globo não foi renovado. O anúncio foi feito logo no início de janeiro e agitou o começo do ano nas redes sociais. O autor teve diversos sucessos na emissora, como Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra, A Indomada, Senhora do Destino, entre outros, mas, recentemente, passou por inúmeros problemas na novela O Sétimo Guardião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Malvino Salvador

Malvino Salvador, que esteve em A Dona do Pedaço (2019) e tinha contrato com a Globo desde 2004, também teve seu vínculo encerrado no final de janeiro. De acordo com a emissora, no entanto, nada impede que ele volte a atuar em produções da casa, no modelo de contrato por obra. Inclusive, no início de fevereiro, ele foi confirmado no elenco de Malhação: Transformação.

Bruna Marquezine

No início de janeiro, terminou o contrato de Bruna Marquezine com a Rede Globo. Dessa forma, ela deixa de ser contratada fixa da emissora, passando a participar de trabalhos por obra. “Queria ter mais liberdade”, disse a atriz ao site Quem. Ela também confirmou que conversa com plataformas de streaming. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo quer a atriz na novela que vai ser produzida após Amor de Mãe.

Stênio Garcia

O ator, de 88 anos, não teve o seu contrato de mais de 40 anos renovado com a Rede Globo. Apesar dos apelos que fez na imprensa e nas redes sociais, foi realmente dispensado. O ator esteve em importantes novelas da emissora, como Que Rei Sou Eu e O Clone, além de ter vivido o inesquecível Bino, caminheiro das duas versões de Carga Pesada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Zeca Camargo

Apresentador de programas como No Limite, Fantástico, Vídeo Show e, mais recentemente, É de Casa, Zeca Camargo não faz mais parte da equipe da Rede Globo. O jornalista foi mais uma vítima dos inúmeros cortes promovidos pela emissora. “Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas”, declarou a emissora em nota enviada à imprensa.

José de Abreu

Em seguida, chegou a vez de José Abreu, que está na emissora há 40 anos. O ator, atualmente com 74 anos, anunciou que vai deixar o elenco fixo global a partir de 30 de junho. “Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, declarou, referindo-se ao diretor artístico da Globo, Carlos Henrique Schroder. Abreu ainda disse que está na Nova Zelândia estudando inglês e vai tentar a carreira internacional.

Miguel Falabella

Na quinta (4), foi anunciada a saída de Miguel Falabella, após 38 anos de casa. O ator, autor e diretor não teve seu contrato renovado e deixa a emissora após muitos trabalhos, especialmente o Vídeo Show, As Noivas de Copacabana e Sai de Baixo. Nos últimos anos, vinha se dedicando às séries, como Pé na Cova e Brasil a Bordo, e era jurado do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Vera Fischer

Grande estrela da Globo nas décadas de 1980 e 1990, Vera Fischer foi dispensada pela emissora após 43 anos de contrato. A atriz, que tem 68 anos, não terá seu vínculo renovado, mas poderá atuar em nova modalidade de acordo, por obra. Ela deverá participar, inclusive, de Além da Ilusão, novela das seis prevista para 2021.



Leia também