De corno a justiceiro: como Otávio vai destruir Rafaela em O Rei do Gado

O Rei do Gado - Gloria Pires

Divulgação / Globo

Desde que se casaram, Rafaela (Gloria Pires) e Otávio (Guilherme Fontes) vivem quase que uma relação de aparências, apenas para agradar o tio Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em O Rei do Gado (1996).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Os dois bem que tentam, mas não conseguem se entender. A relação deles ficará ainda mais complicada no decorrer da trama que está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, quando Otávio se cansar de ter que lidar com a rejeição de sua amada.

Acusações

Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela de Benedito Ruy Barbosa, Otávio vai querer que sua esposa se dê mal após uma crise de ciúmes. Ele acusará a esposa e Marcos Mezenga (Fabio Assunção) pelo assassinato do doutor Fausto (Jairo Mattos).

Nessa fase, a farsante já terá inventado que deu a arma do fazendeiro para que Marcos atirasse no advogado, o que é mentira. É nesse momento que o seu marido ligará para o delegado Valdir (Tadeu Di Pietro) acusando os dois, assim remexendo no caso que ainda está sendo investigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O oficial irá até a fazenda para tratar do assunto pessoalmente. Ao receber as acusações do protegido de Geremias, ele dirá que não pode prendê-los sem alguma prova concreta.

“Se eu fosse um delegado mais afobado, louco para mostrar serviço, sua esposa já estaria atrás das grades”, dirá Valdir. “Eu não sei por que o delegado não fez isso ainda”, provocará Otávio.

Sem provas, sem prisão

Reprodução / Globo

Intrigado, Valdir questionará se Otávio não se incomodaria ao ver sua esposa presa. Ele negará, disfarçando o quanto está possesso de raiva e ciúmes de Rafaela. Assim, tentará de todas as formas incriminá-la pelo crime que ela não cometeu.

“Nem um pouco. Eu não tô querendo dizer nada, só tô achando que o delegado está fazendo papel de barata tonta”, provocará ele, que não vai conseguir convencer o delegado.

“Eu, se estivesse no lugar do senhor, prenderia o Marcos Mezenga primeiro, depois viria aqui e prenderia a Rafaela, minha mulher. E colocaria os dois na mesma cela. Eles se merecem”, dirá ele.

Cansado da insistência de Otávio, Valdir ainda insinuará que a atitude do rapaz faz parte de um plano para ficar com a fortuna de Geremias só para ele. Otávio, por sua vez, nem rebate a acusação.

“Então tá certo, o senhor me traga sua mulher aqui, que eu vou atrás do pai do filho dela”, responderá, em tom de deboche.

Sair da versão mobile