De Antônio Fagundes a William Waack: 9 pessoas que você não sabia que trabalharam na Cultura
10/02/2017 às 12h00
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Antônio Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, paralelamente ao seu trabalho na Globo, esteve em duas oportunidades na Cultura: entre 1981 e 1984, apresentou o game show É Proibido Colar ao lado de sua então esposa, Clarisse Abujamra. Em 1991, foi gentilmente cedido pela Globo, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri, para o sucesso Mundo da Lua.
2 – Walmor Chagas
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
O consagrado ator foi o primeiro apresentador do game show Quem Sabe, Sabe, em 1981. Pouco depois, entregou o comando para Randal Juliano, que apresentou a atração durante quase toda a década de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Carlos Nascimento
O jornalista deixou a Globo para ingressar na Cultura, onde foi o primeiro âncora da televisão brasileira no Jornal da Cultura. Ficou um ano na casa e, em seguida, foi para a Record.
4 – William Waack
Quem assumiu o lugar de Carlos Nascimento no Jornal da Cultura foi William Waack, atual apresentador do Jornal da Globo.
5 – Marcelo Tas
O jornalista esteve em duas produções de sucesso da emissora: os infanto-juvenis Rá-Tim-Bum (1990), onde era o Professor Tibúrcio, e o Castelo Rá-Tim-Bum (1994), onde era o Telekid.
6 – Serginho Groisman
O apresentador comandou o Matéria Prima, espécie de pai do Programa Livre (SBT) e avô do Altas Horas (Globo). A atração foi exibida entre 1990 e 1991 e chamou a atenção do público e da crítica.
7 – Renata Ceribelli
Vinda do interior de São Paulo, a jornalista se destacou no comando do Vitrine no começo dos anos 1990 e de lá foi para a Globo.
8 – Marília Gabriela
A jornalista teve uma passagem no comando do Roda Viva entre 2010 e 2011.
9 – Maria Júlia Coutinho
Atual apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, a popular Maju começou como estagiária na Cultura. Na casa, ela apresentou telejornais como Cultura Meio-Dia e Jornal da Cultura. Em 2007, foi para a Globo (na foto, em 2010).