De Ana Maria Braga a Galvão Bueno: 7 pessoas que você não sabia que apresentaram telejornais

1 – Gilberto Barros

O Leão já fez de tudo… Além de apresentador de programas de auditório, gravou discos e comandou telejornais! Um deles foi o SPTV, da Rede Globo, em 1985. Tem até vídeo disso no YouTube.

2 – Marília Gabriela

Gabi fez fama como exímia entrevistadora, mas apresentou dois telejornais: o Jornal Hoje, na Globo, nos anos 1970, e o Jornal Bandeirantes, na Band, nos anos 1980 e início dos anos 1990, ao lado de Ferreira Martins, voz marcante da publicidade brasileira até os dias de hoje.

3 – Nathalia Timberg

A veterana atriz da Globo foi uma das apresentadoras do primeiro jornal da emissora, o Tele Globo, que estreou no dia 25 de abril de 1965. Ela cuidava do noticiário feminino, um feito inovador para a época, visto que os telejornais geralmente eram apresentados por homens. Vale lembrar que o Jornal Nacional, por exemplo, passou a ter mulheres na bancada apenas nos anos 1990.

4 – Galvão Bueno

Foi por pouco tempo, mas Galvão Bueno apresentou o bloco de esportes na bancada do Jornal Nacional em 1996, quando o telejornal passou por uma grande reformulação e passou a ser apresentado por William Bonner e Lilian Witte Fibe.

5 – Carolina Ferraz

O Fantástico não é propriamente um telejornal. É uma revista eletrônica, mas é basicamente formado por notícias e pertence ao departamento de jornalismo da Globo, certo? Carolina Ferraz, vinda da Manchete, esteve na bancada do programa em 1992.

6 – Helena Ranaldi

Em 1996, foi a vez de Helena Ranaldi apresentar o Fantástico, ao lado de Pedro Bial. Mas a experiência durou pouco tempo.

7 – Ana Maria Braga

Antes de brilhar em programas como Note e Anote e Mais Você, Ana Maria Braga, que também é jornalista, comandou diversos telejornais na Tupi, na década de 1970.


Leia também: 6 programas que tinham nomes estranhos, mas que faziam sentido na época



Leia também