Ao contrário das histórias tradicionais, já que se trata de uma trama que aborda o espiritismo, diversos personagens vão morrer ao longo da novela A Viagem, produzida em 1994 pela Rede Globo e em exibição atualmente pelo canal Viva.

O primeiro é Alexandre (Guilherme Fontes), o grande vilão da produção. Após ser preso e condenado a 18 anos por homícidio, o marginal acaba cometendo suicídio na cadeia no capítulo 39. A partir daí, coloca em prática seu plano de vingança contra Téo (Maurício Mattar) e Raul (Miguel Falabella) diretamente do Vale dos Suicidas.

Já no capítulo 107, Otávio (Antônio Fagundes), advogado que participa do julgamento de Alexandre e também se torna alvo do rapaz, acaba sofrendo um acidente na estrada: um caminhão bate em seu carro e o joga longe. Alexandre sorri, satisfeito.

Ao chegar ao céu, Otávio encontra diversos personagens que já morreram, inclusive sua ex-mulher, Júlia (Rejane Goulart).

No capítulo 135, Kazuo (David Y. W. Pond) e a mulher de Okida (Carlos Takeshi) morrem num acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No capítulo 139, o piloto do helicóptero onde Ismael (Jonas Bloch) tenta fugir da polícia leva um tiro e não resiste.

No capítulo 145, Diná (Christiane Torloni) encontra Bia (Fernanda Rodrigues), que havia fugido de casa, tem um ataque cardíaco e morre em seus braços. Longe dali, Estela (Lucinha Lins) sente que a irmã morreu e conta a Alberto (Cláudio Cavalcanti).

Diná também vai para o Nosso Lar, onde reencontra Otávio, e passa a lutar pela redenção de Alexandre.

No último capítulo, Dona Maroca (Yara Cortês) também morre e é recebida no céu por Diná.

Compartilhar.