Ao longo de sua carreira, Xuxa foi ovacionada e homenageada por colegas de trabalho e fãs ao redor do mundo todo. A Rainha dos Baixinhos construiu uma ligação de amor e amizade com milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a artista também sofreu com duras críticas, seja em relação ao lado pessoal, seja pelo profissional. Muitos comentários foram duros e acabaram rendendo belos processos. José Luiz Datena foi o autor de um deles.
“Violência gera violência”
Tudo começou em 2017, quando Joel Datena, filho do apresentador da Band, comentou sobre uma matéria que mostrava um menor de idade que roubou um carro e saiu dirigindo pelas ruas. O jornalista disse que se fosse o filho dele, o garoto teria apanhado.
Xuxa publicou o vídeo do Joel em suas redes sociais e fez críticas ao jornalista, escrevendo: “violência gera violência e a falta de informação no seu caso é imperdoável”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A postagem viralizou e muitos concordaram com a frase da apresentadora.
Joel usou suas redes sociais para se defender, afirmando que umas palmadas poderiam “impedir muitos deslizes no futuro”, e aproveitou para se apresentar:
“Xuxa, meu nome é Joel Datena, sou pai de 4 filhos. Muito prazer e obrigada pela audiência”.
Pai bravo
Já Datena Pai foi um pouco mais incisivo que Joel nas críticas à Xuxa. Ele aproveitou um momento do Brasil Urgente e deu sua opinião sobre a apresentadora.
“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”.
Xuxa não respondeu às falas de Datena, mas buscou a Justiça e processou o jornalista por danos morais. O apresentador foi condenado a pagar 50 mil reais à loira.
E tome processo
A defesa de Datena alegou que a fala do apresentador não se referia a Xuxa de forma chula. A fala “garota de programa infantil” era sobre o fato de a apresentadora ter comandado programas voltados ao público infantil e o “imbecil” era sobre as atitudes imaturas dela.
Leia também: Vudu em jogador argentino deixou o clima pesado na ESPN Brasil
O desembargador Enéas Costa Garcia não acatou o pedido e manteve a condenação.
“O requerido é jornalista experiente, tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia. Tem pleno domínio do vernáculo e da linguagem popular, conhecendo muito bem o potencial ofensivo da expressão”, pontuou o desembargador.
“Aceito decisões judiciais”
Ao falar sobre o assunto, Datena afirmou que respeita as decisões da Justiça.
“Aceito decisões judiciais e vou recorrer nos devidos termos. Quem atacar a mim e a minha família – a mim, na verdade, não interessa porque estou acostumado, mas a minha família, sim -, vou enfrentar. Não contesto decisão judicial, mas vou recorrer nos devidos termos”, afirmou.
Xuxa não se pronunciou sobre o caso.