Após passar o facão no setor de Jornalismo, a Record promoveu uma dança das cadeiras no Fala Brasil, exibido nas manhãs de segunda-feira a sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança se deu após a dispensa de Roberta Piza (foto), com 17 anos de casa. A jornalista conduzia o noticiário aos sábados e na folga dos titulares Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro.
Reformulação
De acordo com o portal Notícias da TV, a Record voltará a promover um rodízio de âncoras na edição de fim de semana do Fala Brasil. Profissionais de afiliadas serão contemplados.
A “renovação” inclui a saída de Thalita Oliveira (foto), rebaixada para a Record News. Após 14 anos à disposição de jornalísticos como o Domingo Espetacular, Thalita passará a responder pelo Jornal da Record News, ao lado de Gustavo Toledo. Ela ocupou tal cadeira pela primeira vez no último dia 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Camila Busnello, que estava à frente do telejornal do canal de notícias, passa para o Fala Brasil de sábado. Patrícia Costa, que dividia o matutino com Thalita, permanecerá no posto.
Participações
O terceiro nome da bancada do Fala Brasil nos finais de semana virá das afiliadas, em esquema de revezamento.
Na semana passada (21), o noticiário contou com Neila Medeiros (foto), que dá expediente em Brasília. Neila é conhecida por ter integrado o casting do SBT, sendo apontada por Silvio Santos como a única pessoa capaz de competir com José Luiz Datena e Marcelo Rezende (1951-2017).
Jessica Smetak, um dos destaques da afiliada da Record na Bahia, também integrará o time do jornal.
Cortes
Divulgação / RecordTodas as mudanças no Fala Brasil são decorrentes dos cortes que a rede tem realizado na área de Jornalismo. Além de Roberta Piza (na foto com Salcy Lima), outros profissionais foram dispensados, tanto dos bastidores, quanto do vídeo – caso de Mariana Weickert, repórter do Domingo Espetacular.
Roberta estreou na Record em 2006, como apresentadora do bloco de esportes do Fala Brasil. A jornalista deixou o interior de São Paulo, onde atuava como repórter da EPTV, afiliada da Globo, para assumir o posto. Em 2009, Piza assumiu o comando do telejornal.
Cabe lembrar que a emissora-líder também tem feito cortes. Edney Silvestre, Ernesto Paglia e Neide Duarte foram dois dos nomes dispensados recentemente pela Globo.