Dança das cadeiras na Record teve demissões e rebaixamento
28/01/2023 às 11h20
Após passar o facão no setor de Jornalismo, a Record promoveu uma dança das cadeiras no Fala Brasil, exibido nas manhãs de segunda-feira a sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança se deu após a dispensa de Roberta Piza (foto), com 17 anos de casa. A jornalista conduzia o noticiário aos sábados e na folga dos titulares Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro.
Reformulação
De acordo com o portal Notícias da TV, a Record voltará a promover um rodízio de âncoras na edição de fim de semana do Fala Brasil. Profissionais de afiliadas serão contemplados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A “renovação” inclui a saída de Thalita Oliveira (foto), rebaixada para a Record News. Após 14 anos à disposição de jornalísticos como o Domingo Espetacular, Thalita passará a responder pelo Jornal da Record News, ao lado de Gustavo Toledo. Ela ocupou tal cadeira pela primeira vez no último dia 25.
Camila Busnello, que estava à frente do telejornal do canal de notícias, passa para o Fala Brasil de sábado. Patrícia Costa, que dividia o matutino com Thalita, permanecerá no posto.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Participações
O terceiro nome da bancada do Fala Brasil nos finais de semana virá das afiliadas, em esquema de revezamento.
Na semana passada (21), o noticiário contou com Neila Medeiros (foto), que dá expediente em Brasília. Neila é conhecida por ter integrado o casting do SBT, sendo apontada por Silvio Santos como a única pessoa capaz de competir com José Luiz Datena e Marcelo Rezende (1951-2017).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jessica Smetak, um dos destaques da afiliada da Record na Bahia, também integrará o time do jornal.
Cortes
Divulgação / RecordTodas as mudanças no Fala Brasil são decorrentes dos cortes que a rede tem realizado na área de Jornalismo. Além de Roberta Piza (na foto com Salcy Lima), outros profissionais foram dispensados, tanto dos bastidores, quanto do vídeo – caso de Mariana Weickert, repórter do Domingo Espetacular.
Roberta estreou na Record em 2006, como apresentadora do bloco de esportes do Fala Brasil. A jornalista deixou o interior de São Paulo, onde atuava como repórter da EPTV, afiliada da Globo, para assumir o posto. Em 2009, Piza assumiu o comando do telejornal.
Cabe lembrar que a emissora-líder também tem feito cortes. Edney Silvestre, Ernesto Paglia e Neide Duarte foram dois dos nomes dispensados recentemente pela Globo.