Após a descoberta do atentado contra Daniel (Johnny Massaro), Ernesto (Eucir de Souza) e Dalva (Patricia Pinho) se tornaram peças-chave em Terra e Paixão, novela das nove da Globo. No entanto, os dois entraram na mira do mandante oculto do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após Caio (Cauã Reymond) descobrir o envolvimento do mecânico no acidente, o casal passou a ser uma bomba prestes a explodir. Inclusive, o filho de Antônio (Tony Ramos) e o tio, Ademir (Charles Fricks), quase acabaram mortos ao tentarem investigar o caso, que só andou quando Marino (Leandro Lima) quis.
Bomba-relógio
Eucir de Souza em Terra e Paixão (reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo fora da cadeia, Ernesto continuará representando uma ameaça para o mandante oculto do crime. Ele e a esposa, então, se tornarão alvos dos criminosos envolvidos na morte de Daniel.
Funcionário da fazenda de Antônio (Tony Ramos), Sidney (Paulo Roque) está envolvido até o pescoço no mistério e agirá contra o casal. A sabotagem dele causará a morte de Ernesto, que entrará no carro para fugir, mas o veículo explodirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
Ameaça e acusação
Sidney (Paulo Roque) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)
Dalva conseguirá sobreviver, mas não por muito tempo. A mulher escapará do atentado e será levada para o hospital em estado grave. Ela ficará um bom tempo internada para se recuperar dos ferimentos.
Mas a mulher não terá um minuto de paz. Assim que despertar do coma, Dalva receberá uma visita inesperada e bem desagradável. Sidney invadirá a unidade de saúde disfarçado de médico e a ameaçará.
Leia também: Tragédia e reclusão: três narradores famosos que sumiram da TV
O capacho prometerá não fazer nada de mal para a mulher do falecido, mas fará uma exigência para mantê-la ilesa. O público não verá o que ele vai pedir, mas na cena seguinte ficará claro que Sidney a mandou incriminar outra pessoa.
Dalva será questionada sobre quem foi o mandante do crime que causou a morte de Daniel e dirá para Marino que o responsável foi Jonatas (Paulo Lessa). Caio também cairá nessa e acreditará na mulher.
A acusação acontecerá no capítulo de sábado (16).
Fuga e morte
Patricia Pinho como Dalva em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)
Depois disso, Dalva não viverá por muito mais tempo. Desesperada por estar com a vida ameaçada, a mulher fugirá do hospital no capítulo de terça-feira (19) e morrerá misteriosamente logo na sequência.
Em cena que vai ao ar no capítulo do dia 20 de setembro, Caio será informado por Jonatas sobre a morte da mulher e ficará em choque, já que perderá a única testemunha que restava para desvendar o crime.
A morte de Dalva colocará ainda mais fogo no mistério sobre a morte de Daniel em Terra e Paixão.