Revelado em um concurso do extinto Caldeirão do Huck, que prometia encontrar dois novos rostos para Malhação, Rael Barja está longe dos estúdios de TV há tempos.

Malhação - Rael Barja
Divulgação / Globo

Em maio de 2021, ele ressurgiu nas telas numa entrevista ao Conversa com Bial, da Globo, onde revelou ter passado por uma experiência de quase morte.

[anuncio_1]

Relato impressionante

Conversa com Bial - Pedro Bial
Reprodução / Globo

No programa em questão, além de Rael Barja, Pedro Bial também entrevistou o neurocientista Edson Amâncio, que investigava o assunto.

Rael revelou ter sofrido três paradas cardiorrespiratórias, tendo sido considerado morto. Ele contou que, durante todo o tempo em que foi apontado como uma pessoa sem vida, estava consciente.

Ida e volta

Rael Barja
Reprodução / Instagram

Rael Barja, portador de uma síndrome rara no coração, relatou que, na mais forte das três paradas cardiorrespiratórias, sentiu dores, falta de ar e medo. Ele teve falência múltipla dos órgãos e foi considerado morto.

“Quando a dor parou, senti um estouro. […] Passei a ouvir conversas que estavam sendo feitas na recepção do hospital, tive uma explosão de sensações, comecei a sentir muitos cheiros, de flor, de éter, juntos, ao mesmo tempo”, detalhou.

A “volta à vida” foi como um solavanco. Rael, que tinha 17 anos na época, levantou da cama assustado:

“Parece que eu despenquei de algum lugar, que caí de um prédio”.

Amor pela arte

Concurso Malhação - Caio Castro, Daniela Carvalho, Rael Barja e Renata Veraschi
Divulgação / Globo

Rael Barja despontou na TV após ser aprovado no concurso do Caldeirão do Huck para Malhação. A ideia era descobrir um casal, mas o desempenho dele levou à vitória, ao lado de Caio Castro.

Após interpretar Caju em várias temporadas da extinta novela das 17h30, Rael foi escalado para Morde & Assopra (2011), às sete. Ele hoje se dedica a outras atividades, estando sempre ativo nas redes sociais.

Em entrevista ao portal Notícias da TV, em 2017, o ator afirmou que, apesar do envolvimento com trabalhos paralelos, a atuação terá sempre prioridade em sua vida.

“Se eu estiver fazendo alguma coisa e aparecer um trabalho legal como ator, eu paro e vou fazer. [O teatro] É o caminho principal que faz as outras coisas acontecerem. Já parei uma vez, daí voltei. É uma coisa que não dá pra desistir, por mais que se queira, é uma coisa inerente a você. Acho que o trabalho de ator é o carro-chefe”, exaltou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor