Em junho do ano passado, rumores davam conta da volta do Vídeo Show para a programação da Globo. Chegou-se a estabelecer período, formato e até mesmo enumerar diversos apresentadores, entre eles Maisa Silva (foto abaixo). Mas, as notícias esfriaram e mais nada foi dito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia teria surgido da união saudável entre TV aberta e Globoplay, da necessidade de o telespectador saber mais sobre as produções do streaming e do interesse do público pelos conteúdos ofertados na televisão, que pautariam o formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exemplo do que aconteceu com Pantanal, vários programas da casa praticamente se estapeavam para conseguir detalhes, emplacarem pautas sobre os bastidores da novela e entrevistas com os atores.
Demanda por conteúdos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ou seja, existia uma demanda pelos conteúdos referentes à telenovela e interesse do público em acompanhá-los, tudo em meio a um formato que sempre se dedicou a dar espaço a esse tipo de pauta: O Vídeo Show (foto acima).
Pensando nisso, a Globo estaria estudando a volta da atração a sua grade de programação. Foi o que noticiou diversos sites especializados, que chegaram a cravar o retorno para este ano.
Mercado publicitário aprova
Além disso, havia uma série de boatos no mercado publicitário de que a empresa estaria preparando uma revista eletrônica para as suas tardes, tendo viabilizado custos e se antecipado para conferir a reação das marcas sobre prováveis acordos de publicidade.
Acontece que faturamento nunca foi o problema da tradicional atração, que saiu do ar por conta dos baixos índices de audiência, já que entregava a liderança do horário para a Record.
Depois de muito bater cabeça, o canal se encontrou com as reprises de novelas após o Jornal Hoje, atualmente comandado por César Tralli (foto acima), o que faria com que o provável programa de variedades ocupasse a vaga da Sessão da Tarde.
Silêncio
Um porém, é que as mesmas informações que colocavam a atração como certa entre as novidades de 2023 na rede carioca, acabaram perdendo a força e nada mais foi falado sobre o seu retorno.
A Globo nunca confirmou que preparava o regresso do histórico programa, que já teve mais de 20 apresentadores ao longo das décadas.
E, por falar em âncoras, não eram poucas as notícias que colocavam o humorista Paulo Vieira, a ex-BBB Rafa Kalimann, Maisa Silva – recém-chegada à casa e sem papel algum nas novelas -, além de Sabrina Sato (foto acima) como prováveis apresentadores da atração.
O Observatório da TV falou na data próxima ao segundo semestre do ano para o retorno. Mas, se a estação está mesmo empenhada em reviver o programa, vem fazendo isso secretamente, pois, jamais voltou-se a ouvir algo a respeito.