O casal principal de Amor Perfeito é tão inabalável que a trama que os envolve é até sem graça. Por mais que Gilda (Mariana Ximenes) tente separá-los a todo custo, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) seguem juntos e felizes. Com isso, a trajetória deles ficou previsível.

Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito
Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

Mas como felicidade plena não rende história, a alegria dos pombinhos está com os dias contados. Os autores Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. reservaram para o capítulo 100 a separação dos protagonistas, provocando uma grande reviravolta na história. Será que vai dar tempo de reverter a sensação de marasmo?

[anuncio_1]

Ritmo frenético

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

No início, Amor Perfeito chamou a atenção pelo ritmo frenético de sua trama. O ponto de partida foi a armação de Gilda, que matou Leonel (Paulo Gorgulho), seu marido, e culpou a enteada, Marê, que foi presa por um crime que não cometeu. Pouco antes disso, a mocinha se envolveu com Orlando, de quem engravidou, mas teve o filho tirado dela.

Ou seja, esperava-se que a história girasse em torno da luta de Marê para deixar a prisão, reaver a herança de seu pai, reencontrar seu grande amor e descobrir o paradeiro de seu filho. Pois quase tudo isso aconteceu entre a primeira e a segunda semana. Depois disso, a trama principal passou a focar numa briga de gato e rato entre Marê e Gilda.

Depois que Orlando e Marê se reencontraram, eles nunca mais se separaram. O casalzinho, inclusive, até já convive com o filho perdido, embora eles ainda não saibam que Marcelino (Levi Asaf) é a criança que eles acreditam ter morrido. Gilda tenta separá-los há tempos, sem sucesso.

Colega revela humilhação sofrida por Rogério Ceni: “Ninguém gosta de você”

Reviravolta

Camila Queiroz em Amor Perfeito
Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

No entanto, nos próximos capítulos de Amor Perfeito, o clima de romance entre os protagonistas da novela vai arrefecer. Será no capítulo 100 que finalmente Marê descobrirá que Orlando é filho de Virgílio Lopes (Christovam Neto), inimigo de seu pai Leonel.

Será Gilda quem provocará a descoberta. A vilã terá nas mãos as cartas trocadas entre Virgílio e a mãe de Marê, além de fotos de Orlando com sua família. Assim, de acordo com o site Notícias da TV, ela dará um jeito de fazer este material, que estava com Lucília (Kênia Bárbara), chegar até a administradora.

“Orlando, você… Você é o filho do Virgílio Lopes?”, perguntará Marê, no final do capítulo 100, que deve ir ao ar no dia 13 de julho.

[anuncio_3]

É o fim

Amor Perfeito - Diogo Almeida
Diogo Almeida como Orlando em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Surpreso, Orlando abrirá o jogo com a amada.

“Eu tinha medo de te perder, Marê! Me escuta: toda vez que você ouvia falar no nome do meu pai, você reagia com tanto ódio, tanta revolta que eu… Não tinha coragem de te contar”, diz o médico.

“Eu tinha o direito de saber! Você me enganou desde o início, desde que a gente se conheceu”, diz a moça, transtornada.

Orlando ainda tenta explicar a Marê que só descobriu que o nome verdadeiro de seu pai era Virgílio quando ele já estava no leito de morte. No entanto, a jovem não consegue perdoar o amado e decide colocar um ponto final no relacionamento deles.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor