No início de Vai na Fé, Carlão (Che Moais) morreu após se envolver num acidente na estrada, provocado por um caminhão que circulava com o farol apagado. O veículo, na verdade, transportava contrabando a mando de Theo (Emilio Dantas), que fez de tudo para abafar o caso.

Vai na Fé - Che Moais e Manu Estevão
Manu Estevão (Duda) e Che Moais (Carlão) em Vai na Fé (João Miguel Júnior / Globo)

Porém, o assunto acabou completamente esquecido durante a trama. Com o foco nos casos de abuso sexual envolvendo o vilão, outros atos criminosos de Theo foram ignorados por Rosane Svartman e sua equipe, fazendo o público acreditar que o assunto estava esquecido. No entanto, o crime será retomado, mas aos 45 do segundo tempo.

[anuncio_1]

Contrabandista

Emilio Dantas em Vai na Fé
Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Além de abusador de mulheres, Theo é um contrabandista, sócio de Orfeu (Jonathan Haagensen) no transporte de mercadorias ilegais. Os negócios ilícitos do vilão eram mostrados com certa frequência nos primeiros capítulos da novela das sete da Globo, mas acabaram esquecidos por um tempo.

Mas foi justamente o crime de Theo que provocou o acidente que matou Carlão e também vitimou Ben (Samuel de Assis) no início do folhetim. O marido de Sol (Sheron Menezzes) vinha pela estrada e acabou atingido por um caminhão que levava mercadoria de descaminho a mando de Theo. O veículo trafegava com os faróis apagados para não chamar a atenção, o que acabou provocando um engavetamento.

Além de matar Carlão e ferir Ben, o acidente teve outras vítimas. Theo ficou desesperado com a possibilidade de ser descoberto como o cabeça por trás do transporte ilegal e acabou convencendo Lumiar (Carolina Dieckmann) a pagar as indenizações antes mesmo de receber o dinheiro do seguro, numa tentativa de abafar as investigações.

Na ocasião, ele utilizou o temor de Lumiar contra ela. Theo avisou a advogada que o marido de Sol era uma das vítimas do acidente, e que as investigações fariam com que Ben se aproximasse da ex-namorada. Temendo perder o marido para a rival, Lumiar acabou concordando com o plano do vilão.

Leia também: Se arrependeu? Pai de astro detonou Palmeiras e Flamengo: “Fracassados”

Lembrou?

Vai na Fé - Bella Campos e Samuel de Assis
Samuel de Assis (Ben) e Bella Campos (Jenifer) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

No entanto, após tudo isso, o assunto ficou completamente esquecido. Por capítulos a fio, ninguém falava mais das investigações sobre o acidente de Carlão e a culpa de Theo no ocorrido. Na novela, isso foi deixado completamente de lado.

Apenas agora, há poucos capítulos do fim, o assunto será retomado. Ben finalmente vai descobrir a ligação de Theo com o crime que vitimou Carlão. A descoberta fará Jenifer (Bella Campos) ficar transtornada, ao ponto de fazer um verdadeiro barraco no Icaes.

A estudante estará ao lado de Lumiar quando vê o pai biológico próximo à faculdade e faz o maior escândalo.

“Você sabia que o acidente que matou meu pai e quase matou o Benjamin tem a ver com ele?”, grita Jenifer, de acordo com o portal Notícias da TV.

[anuncio_3]

Desmascarado

Vai na Fé - Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Na cena, que deve ir ao ar apenas no antepenúltimo capítulo da novela, em 9 de agosto, Lumiar ficará surpresa com a acusação de Jenifer. Já Theo, mais uma vez, se fará de vítima e insinuará que a estudante é paranoica “igual a mãe dela”.

“O caminhão que tava apagado e provocou o acidente! Lembra? Tava trazendo mercadoria de descaminho da sua empresa! Eu vi as provas! Estão com o Benjamin!”, diz Jenifer.

“Então… Por isso que você queria tanto que as investigações parassem, que eu desse o dinheiro do seguro pras famílias. Não era para me ajudar! Era pra se proteger!”, conclui Lumiar, quando finalmente a ficha cai.

Theo se faz de ofendido e diz que estava apenas sendo amigo de Lumiar, mas a advogada o corta de vez.

“O buraco está cada vez maior, Theo. E eu vou adorar ver você cair”, ameaça a loira.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor