Custou caro: integrante do Pânico foi mandada embora após ficar bonita
01/11/2022 às 13h45
Quem assistia ao programa Pânico, seja na RedeTV!, seja na Band, apostava na beleza das Panicats, que ficavam dançando no palco e participando de quadros de gosto duvidoso. Mas um episódio da atração comandada por nomes como Emilio Surita e Sabrina Sato (foto abaixo) envolveu justamente a demissão de uma integrante que ficou bonita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 2009 e 2010, Gorete da Silva participava do programa como Paula Veludo. Ao lado de Amaury Dumbo, personagem de Márvio Lúcio, o Carioca, ela fingia tocar saxofone e sofria com as piadas pela falta dos dentes e pelo cabelo desgrenhado. Na época, o cachê que ela ganhava era a única fonte de renda da família, pois seu esposo estava sem emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sonho de um novo visual
Ao conhecer Sabrina Sato, Gorete pediu para que a atração fizesse uma transformação em sua vida. A produção do Pânico viu a chance de explorar esse desejo em uma espécie de reality show e criou o quadro Gorete quer ser Gisele, mostrando o passo a passo da mudança do visual da mulher.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Não me acho bonita por causa dos meus dentes. O sorriso é o cartão de visita da mulher. Perdi meus dentes dos 19 para os 20 anos e é muito caro para arrumar. Aí uma vez perdi um serviço no shopping por causa dos meus dentes”, relatou Gorete a Sabrina.
Depois de receber implante dentário, procedimentos faciais e novas roupas, com investimento de R$ 120 mil, ela foi ao palco no dia 23 de maio de 2010 e mostrou toda a sua mudança. Por causa disso, o Pânico na TV, da RedeTV!, bateu a Globo no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiquei depressiva quando saí da TV”
Toda essa alegria teve um preço. Gorete ficou bonita e as piadas de mau gosto perderam o sentido. Logo, ela foi demitida.
Oito anos depois do episódio no Pânico, Geraldo Luís, que na época comandava o Domingo Show, da Record, foi em busca de Gorete para mostrar o que tinha acontecido com ela. O primeiro ponto abordado foi a saída dela da atração.
“Fiquei depressiva quando saí da TV. Naquela época, eu era uma princesa”, lamentou ao programa de 4 de novembro de 2018.
A exploração de um drama pessoal
Gorete da Silva voltou a perder os dentes depois de um acidente e não teve como fazer um procedimento dentário por causa da falta de dinheiro.
“Eu estava andando a cavalo, o cavalo era muito arisco eu caí no chão e desencaixou tudo e eu perdi. Cheguei a ver de arrumar, mas ficou muito caro e eu não consegui pagar o tratamento”, contou.
Outra transformação
O apresentador também ouviu os dramas da vida pessoal de Gorete.
“Minha mãe botava comida para todos os irmãos comerem na mesa, e para mim ela botava no chão e me fazia comer no chão. Nunca desejei mal para ela. Tem 25 anos que eu não a vejo”, confidenciou, aos prantos.
Mais uma vez, Gorete ganhou a transformação de um programa – ela recuperou os dentes, foi ao cabeleireiro e à manicure e ganhou um novo guarda-roupa. O sorriso voltava a aparecer no rosto da ex-integrante do Pânico, que reencontrou a mãe depois de 25 anos.
Essa foi a última vez que Gorete da Silva apareceu na TV. Longe dos holofotes e das redes sociais, ela leva sua vida de forma anônima, como sempre foi antes dos programas popularescos que a usaram para atrair audiência.