Curtindo a Vida Adoidado, A Lagoa Azul e muito mais: os 10 maiores clássicos da Sessão da Tarde - TV História

Curtindo a Vida Adoidado, A Lagoa Azul e muito mais: os 10 maiores clássicos da Sessão da Tarde

Exibida desde o ano de 1974, a Sessão da Tarde se tornou uma das mais tradicionais faixas de exibição de filmes na história de nossa TV.

A seguir, relembre os 10 maiores clássicos da atração!

1 – CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Talvez o maior clássico da faixa, este filme de 1986 mostrava o garoto Ferris Bueller (Matthew Broderick) matando um dia de aula com muito estilo e aprontando altas confusões na cidade de Chicago.

2 – QUERO SER GRANDE

Estrelada por Tom Hanks, esta comédia de 1988 trazia o garoto Josh vendo sua vida se transformar ao fazer um pedido em uma máquina misteriosa; ao acordar como um adulto, ele precisava descobrir as vantagens e enfrentar os problemas da maturidade.

3 – GATINHAS E GATÕES

Filme de 1984, dirigido por John Hughes, cineasta responsável por diversos clássicos da época. A trama mostra as aflições da adolescente Samantha (Molly Ringwald), envolvida com dilemas típicos da adolescência.

4 – OS GOONIES

Grande clássico do período, esta produção de Steven Spielberg mostrava um grupo de amigos (entre eles Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Jonathan’ Ke Huy Quan e Corey Feldman) buscando pelo lendário tesouro do pirata Willy, O Caolho.

5 – O FEITIÇO DE ÁQUILA

Estrelado por Matthew Broderick, Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer, este filme medieval de 1985 mostrava a luta de um casal para se unir após enfrentar uma terrível maldição: durante o dia, ela se transformava em um falcão, enquanto à noite, ele virava um lobo.

6 – UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK

Esta comédia de 1988 trazia o astro Eddie Murphy como o príncipe herdeiro de um exótico reino africano, enfrentando diversas confusões ao se mudar para a cidade de Nova York.

7 – OS CAÇA-FANTASMAS

Com um elenco estelar (Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Rick Moranis), esta comédia de 1984 é um dos maiores clássicos da década, trazendo as aventuras da equipe que caçava assombrações.

8 – KARATE KID – A HORA DA VERDADE

Produzido em 1984, o filme traz o garoto Daniel San (Ralph Macchio) vendo sua vida mudar ao conhecer o velho mestre de caratê Senhor Miyagi (Pat Morita).

9 – DIRTY DANCING – RITMO QUENTE

Esta grande história de amor, de 1987, trazia o romance entre a jovem Baby e o instrutor de dança Johnny, personagens imortalizados por Jennifer Grey e Patrick Swayze.

10 – A LAGOA AZUL

Para encerrar nossa lista, mais uma produção que é fortemente identificada com a Sessão da Tarde. Neste clássico, os jovens Christopher Atkins e Brooke Shields descobrem o sentido da vida ao se encontrarem sozinhos em um paraíso tropical.

***

É claro que muita coisa ficou de fora, pois não é fácil resumir décadas de história em apenas 10 itens. De quais filmes você sentiu falta? Comente!


Veja também: O Pestinha, Loucademia, A Hora do Pesadelo e muito mais: os 10 maiores clássicos do Cinema em Casa

Veja também: 9 filmes da Sessão da Tarde que não ganharam Oscar, mas todo mundo adora

Veja também: Relembre a história de Kevin Arnold: os segredos da série Anos Incríveis



Leia também