Culpado ou inocente? Saiba qual é o final de Marcos em O Rei do Gado

O Rei do Gado - Fabio Assunção

Reprodução / Globo

Em O Rei do Gado (1996), trama atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Marcos (Fabio Assunção) aprontou todas! Ele engravidou a namorada, atazanou o tio e inimigo e matou o amante da mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Desde o início da obra de Benedito Ruy Barbosa, o filho do “rei do gado” Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) traçou uma trajetória bem movimentada. A trama chega ao fim no próximo dia 2. Qual será o desfecho do personagem?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Envolvimento com a suposta prima

Divulgação / Globo

Mesmo mantendo um relacionamento com Liliana (Mariana Lima), Marcos se envolveu com a falsa Marieta Berdinazi  / Rafaela (Gloria Pires). Dessa relação entre os supostos primos, surgiu uma gravidez que, por ironia do destino, acabou não vingando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Rafaela sofreu um acidente ao andar a cavalo e perdeu a criança que estava esperando. Mesmo já separados, o herdeiro dos Mezenga foi avisado sobre o ocorrido por Judite (Walderez de Barros) e pouco se importou.

Acusação de homicídio

Reprodução / Globo

Depois de tanto falar sobre, Marcos Mezenga cumpriu com a sua palavra, mesmo que indiretamente, e acabou com a vida de Ralf (Oscar Magrini), depois que o encontrou ferido em uma praia.

O amante de Léia (Silvia Pfeifer), mãe de Marcos, foi brutalmente espancado pelos capangas de Orestes (Luiz Parreiras), marido de Suzane (Leila Lopes), uma das mulheres com quem o gigolô se envolveu.

Marcos o encontrou ferido e o enterrou na areia, sem imaginar que a maré subiria, sendo a responsável pela morte de Ralf. O corpo foi encontrado em decomposição e o herdeiro de Bruno Mezenga acabou acusado pelo crime, após a investigação.

Absolvição e casamento

Divulgação / Globo

Diante do juiz, Marcos vai esconder o envolvimento do marinheiro Geraldino (Marcelo Galdino) no crime, assumindo a culpa sozinho.

Ele acaba considerado pelo júri como inocente de homicídio. Porém, ele não escapa da sentença por vilipêndio ao cadáver – que envolve a humilhação ou destruição do corpo sem vida -, crime que tem uma pena de um a três anos.

Por ser réu primário e ter bons antecedentes, Marcos ganha o direito de cumprir a pena em liberdade.

Por fim, ele pede Liliana (Mariana Lima) em casamento. Os dois terminam a novela juntos e felizes, ao lado do filho que tiveram.

Sair da versão mobile