Figura querida dentro e fora das telas, Mamma Bruschetta trabalha, atualmente, ao lado da amiga Catia Fonseca. Parceiras no Mulheres, da Gazeta, as duas agora convivem no Melhor da Tarde, da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente matéria da revista Quem, a apresentadora desabafou sobre um dos períodos mais difíceis de sua vida, quando foi demitida pelo SBT e ficou sem plano de saúde durante o tratamento contra um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Funcionária do SBT
Mamma Bruschetta estreou no canal de Silvio Santos em 2016, à frente do Fofocalizando. Ela dividiu o sofá da atração com nomes como Leão Lobo, Lívia Andrade, Mara Maravilha, Décio Piccinini, Léo Dias e Gabriel Cartolano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O programa, lançado com o título Fofocando, enfrentou problemas de audiência logo na estreia, passando por diversos horários e por variadas configurações, até se fixar no período vespertino – e com Chris Flores no comando.
Em uma das muitas intervenções no formato, Mamma foi retirada de cena. Ela continuou desfrutando dos benefícios do contrato, até que, em outubro de 2020, foi dispensada mesmo estando em tratamento.
Demissão em período conturbado
A artista que lutava contra um câncer no esôfago foi acolhida pelo público e pela imprensa, que definiu a demissão do SBT como um ato de “crueldade”. Diante da repercussão negativa, a emissora assegurou o plano de saúde por mais seis meses.
“Ficar afastada da TV nesses dois anos foi um pouco chato, pois não estava no ar mesmo recebendo do SBT. Quando a demissão aconteceu, fiquei sem salário e sem plano de saúde”, contou Mamma Bruschetta na entrevista para a Quem.
A volta ao vídeo
O período de turbulência passou e Mamma voltou a brilhar na TV através do Melhor da Tarde. A retomada da parceria com Catia Fonseca se deu após uma homenagem desta para a amiga, em uma das edições do programa.
“Felizmente a Catia Fonseca foi um anjo na minha vida e me convidou para colaborar no programa ‘Melhor da Tarde’, me dando a oportunidade de voltar a ter um plano de saúde que me permite continuar meu tratamento. Agora estou feliz com minha volta à televisão e trabalhando com profissionais incríveis”, celebrou.
A apresentadora, no entanto, ainda não pode “relaxar” quanto aos cuidados com a saúde. Aos 73 anos, Mamma Bruschetta precisa realizar testes constantes para a conferência da coagulação sanguínea e um escaneamento, a cada quatro meses, para verificar a existência de novos tumores.
“Atualmente, não faço mais quimioterapia nem radioterapia. Faço exames periódicos de 15 em 15 dias para verificar a coagulação sanguínea. Quanto à cura, não possuo nenhum nódulo no corpo. Faço o pet scan de quatro em quatro meses. Mas sabemos que são necessários vários anos para se ter certeza da cura”, explicou.