Depois de nove anos na fila, a Mocidade Alegre foi a campeã do Carnaval de São Paulo de 2023. Contando a história do samurai negro, a escola conquistou o público e os jurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem todo mundo agradou ao público durante a folia… Rodrigo Bocardi fez sua estreia na avenida, comandando o Carnaval Globeleza da capital paulista, e sofreu críticas dos espectadores e da imprensa.
Durante muitos anos, Chico Pinheiro (na foto abaixo com Michelle Barros) esteve à frente da transmissão, narrando de uma forma divertida e solta os desfiles do grupo especial de São Paulo. A última participação do jornalista na festa da Globo foi em abril de 2022 – uma semana depois, a emissora anunciou a saída de Chico da casa, após 26 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a bênção do amigo
Com a volta do Carnaval em fevereiro, a emissora apostou em Rodrigo Bocardi e Aline Midlej no comando dos desfiles de São Paulo. O jornalista fez sua estreia no Globeleza e não se esqueceu do antigo apresentador, tecendo elogios e agradecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu estava pedindo licença para apresentar esse Carnaval de São Paulo e substituir uma pessoa que para mim é um querido, ele é um amigo, ele é um mestre. Conversei muito com ele antes de estar aqui, que é Chico Pinheiro”, declarou o apresentador.
“O maior respeito por Chico Pinheiro. E que eu possa chegar aos pés dele, quem sabe um dia tá lá na cabeça dele para poder levar toda essa alegria do Carnaval. E eu pedi licença para isso. É um texto que eu escrevi para todos, para que pudessem deixar eu levar esse Carnaval para todos aqui em São Paulo”, continuou Bocardi, citando uma publicação que ele fez nas redes sociais.
Estreia com críticas
Mesmo com a “bênção” de Pinheiro, Bocardi foi duramente criticado nas redes sociais. Muitos disseram que a dupla com Aline não empolgava e citaram a falta de Chico. Outros acusaram o apresentador de fazer “discurso coaching” no meio do desfile.
“Não vou dar a minha opinião sobre os apresentadores do Carnaval na Globo, não quero ser processado, Rodrigo Bocardi carisma de uma porta!”, disparou um usuário do Twitter.
No meio da chuva de críticas, o comandante do Bom Dia São Paulo foi defendido por seu antigo amigo, dispensado pela Globo no ano passado.
“Tem gente que só vai em rede social para atacar. Eu, quando comecei, não havia isso, então eu tive a oportunidade de ir ganhando experiência sem estar sujeito à rede social, mas o Carnaval é isso, a gente vai conhecendo e ganhando esse entendimento aos poucos. É como diz o samba da dona Ivone Lara: ‘Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho, alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho’. Tem que pisar devagarinho”, escreveu Chico no Twitter.
“Tem que entrar no mundo do Carnaval”
Para Chico Pinheiro, Rodrigo Bocardi se saiu muito bem e, com o tempo, vai dominar a arte dos desfiles.
“Achei uma graça, muito simpático. O Rodrigo foi muito carinhoso, muito gentil mesmo, e eu acho que ele e Aline se saíram muito bem. Tem que entrar no mundo do Carnaval. Até entrar e viver esse mundo, leva um tempo”, afirmou.
A folia acabou e Rodrigo Bocardi voltou a comandar o Bom Dia São Paulo, de olho no Carnaval de 2024. Até lá, vida que segue…