Criticada por declaração, Maju Coutinho deve deixar Jornal Hoje em breve

19/03/2021 às 3h11

Por: Redação
Imagem PreCarregada

A jornalista Maju Coutinho foi alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na última terça (16), quando usou a expressão “o choro é livre” ao falar sobre as outras medidas restritivas para combater a pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do Jornal Hoje desta quinta (18), Maju acabou falando sobre o ocorrido e pediu desculpas. “Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Eu falei o seguinte: o choro é livre. Quis dizer que, por mais amargas que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, se explicou. “Me desculpo pela expressão que eu usei anteontem. Vamos nessa, bola pra frente”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira o vídeo onde ela usou a expressão:

LEIA TAMBÉM:

Confira o vídeo onde ela se desculpou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De saída do Jornal Hoje?

Independente do ocorrido, a jornalista está cotada para deixar o comando do Jornal Hoje no segundo semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com Daniel Castro, do site Notícias da TV, Maju deverá assumir definitivamente a apresentação do Fantástico, no lugar de Poliana Abritta – ela já é a sua substituta nos períodos de férias.

Com isso, todo o jornalismo da Globo sofreria uma dança das cadeiras, com Abritta se tornando correspondente em Nova York (Estados Unidos), César Tralli ficando com o JH e Alan Severiano, que vem se destacando nas últimas semanas, ficando com o SP1.

Já no site TV Pop, Gabriel de Oliveira informou que a jornalista levou um puxão de orelha da Globo pela declaração. “O ‘choro é livre’ de Maju também voltou a provocar comentários maldosos pelos corredores da sede da emissora em São Paulo. Não foram poucos os colaboradores que reviveram o debate se, de fato, a jornalista estaria pronta para ser âncora solo de um telejornal diário com o peso do Jornal Hoje, e voltaram a se questionar se a diretoria não estaria arrependida de ter a alçado ao posto — internamente, há o rumor de que ela será deslocada para o Fantástico após a pandemia, justamente por ser um programa com mais uso de teleprompter e menos improviso”, destacou a matéria.

A assessoria de imprensa da Globo foi procurada para falar sobre o assunto, mas disse que a informação não procedia. Mesmo assim, a reportagem do Notícias da TV sustentou a existência desse planejamento.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.