Criador de Patati Patatá compra emissora em SP e quer ter rede de TV aberta - TV História

Criador de Patati Patatá compra emissora em SP e quer ter rede de TV aberta

Whatsapp

Você pode nunca ter ouvido falar de Rinaldi Faria, mas certamente já ouviu falar de Patati e Patatá, a dupla de palhaços criada por ele. Agora, ele quer ir além das palhaçadas. O empresário comprou duas emissoras, uma delas em São Paulo, e quer ter a sua própria rede de TV aberta.

Rinaldi é o novo proprietário da TV Eldorado, que retransmitia o Esporte Interativo no canal 36 UHF da Grande São Paulo. Desde a extinção do canal esportivo, em setembro de 2018, a emissora exibe conteúdos antigos da programação da rede em loop infinito.

A TV Eldorado, que chegou a pertencer ao Grupo Estado, tem a sua geradora em Santa Inês, que é uma pequena cidade no interior do Maranhão. A emissora tem concessão de retransmissora em seis cidades de São Paulo: a própria capital, São José dos Campos, Santos, Mogi das Cruzes, Campinas e Bariri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além disso, Rinaldi Faria também passou a ser responsável pela Rede 41, uma pequena televisão educativa localizada em Pirassununga, também no interior de São Paulo. As vinhetas do canal já foram alteradas com a informação de que se trata de “uma emissora do Grupo Patati Patatá”.

Antes de decidir ter a sua própria rede, o criador da dupla de palhaços mais famosa do país tentou a sorte como apresentador. Ele teve um programa para chamar de seu em 2018, na TV Gazeta. Sem audiência e com faturamento aquém do esperado, o Nossa Noite acabou sendo cancelado em menos de seis meses.


Deixe sua opinião
Whatsapp


Leia também