Country: substituta de Travessia será inspirada na infância do autor

Walcyr Carrasco

Divulgação / Globo

Com o fim de Pantanal nesta sexta-feira e a estreia de Travessia na semana seguinte, a próxima novela das 21h já está começando a ser concebida. De autoria de Walcyr Carrasco, a trama deverá se chamar Terra Vermelha e tem previsão de estreia para abril de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor, que é considerado um dos mais ágeis na hora de criar suas histórias, acaba de entregar a sinopse da sua próxima novela das 21h. No documento, Carrasco revela que a trama será inspirada em sua infância, mas que será contemporânea e vai abordar o universo da agropecuária brasileira. Ele justifica que conheceu o termo que dá nome ao folhetim quando sua família se mudou para Dourados, no Mato Grosso do Sul, e nunca se esqueceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação. Graças a ela, fortunas foram erguidas, porque é uma terra produtiva.”, afirma.

O autor ainda complementa que a novela não será caipira, diferentemente dos seus grandes sucessos, mas afirma que quer manter o sentimento do menino que foi e a sua experiência com a terra vermelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Remake disfarçado não vem mais aí

Logo quando as primeiras informações sobre Terra Vermelha foram divulgadas, muitas pessoas logo associaram à outra novela do autor, Alma Gêmea (2005), pela nova trama ser parcialmente ambientada na Gruta do Lago Azul, em Bonito (MS), local onde vivia a protagonista Serena (Priscila Fantin) e a sua tribo indígena.

Além disso, a novela também será inspirada no Lenda das 700 Luas, um mito ligado aos povos originários dessa região do país. Segundo a lenda, os jovens apaixonados faziam o pacto das 700 Luas, que nada mais era do que se conhecer nesse período e depois decidir se deviam se casar ou não.

O direito de ambos era respeitado e, caso optassem pelo sim, os dois deviam realizar um ritual no interior da Gruta do Lago Azul, pronunciando palavras mágicas de união eterna, pois assim nem a morte os podia separar.

A novela conta com a direção artística de Luiz Henrique Rios e nomes como Gloria Pires e Tony Ramos devem fazer parte do elenco.

Sair da versão mobile