Quando o remake de Renascer foi anunciado, a atenção do público logo se voltou para Marcos Palmeira. Isso porque, na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o ator deu vida a João Pedro, filho caçula de José Inocêncio (Antonio Fagundes) culpabilizado pela morte da mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público ficou curioso para saber se Marcos Palmeira estaria no folhetim e se faria o papel que foi de Fagundes na versão original. A especulação teve fundamento, já que o ator brilhou na nova versão de Pantanal (2022) como José Leôncio – após ter participado da versão original da trama, exibida em 1990.
Mas uma notícia recente deixou os fãs preocupados com o futuro do ator na Globo. Marcos Palmeira chegou a um acordo para fazer outro trabalho fora da emissora, o que pode atrapalhar sua participação na produção que está prevista para ir ao ar em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com papéis de destaque no horário nobre global nos últimos anos, como José Leôncio em Pantanal e Amadeu em A Dona do Pedaço (2019), a nova política de contratos da emissora permite que Marcos Palmeira feche trabalhos em concorrentes da casa.
Acertou com rival da Globo
De acordo com informações do jornal O Globo, Marcos Palmeira estará na série Cidade de Deus, da HBO Max. Na produção, ele formará casal com Shirley Cruz, que fez uma rápida participação no filme homônimo lançado em 2002.
A série terá entre os atores algumas revelações da comunidade da Cidade de Deus. Uma delas é Victor Andrade, que interpretará o filho do casal formado por Palmeira e Shirley.
A previsão é de que a série tenha três temporadas, mas isso ainda vai depender dos resultados obtidos após a estreia. A história se passa 20 anos após os acontecimentos do longa.
No elenco estão nomes como Alexandre Rodrigues (o intérprete do Buscapé no filme), Thiago Martins, Andréia Horta, Roberta Rodrigues, Dhon Augusto, entre outros.
Protagonista de Renascer
Para alegria dos fãs, ao mesmo tempo em que estará na série da HBO Max, Marcos Palmeira é dado como certo no remake de Renascer. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa ganhará uma nova versão em 2024 pelas mãos de Bruno Luperi, neto do autor que já adaptou Pantanal com sucesso.
A trama ainda está com o elenco em fase de escalação e as gravações devem ter início somente nos últimos meses de 2023. Porém, o ator já tem seu nome praticamente certo, assim como Jackson Antunes. O restante do elenco continua indefinido.
Leia também: Deu sono: astro foi flagrado dormindo durante transmissão da Globo
Repetição
Caso se confirme a escalação para Renascer, Marcos Palmeira passará pela mesma situação que viveu em Pantanal: interpretará o pai de seu personagem na versão original da história.
Na novela de Benedito Ruy Barbosa produzida pela extinta TV Manchete, o ator viveu Tadeu. Vinte e dois anos depois, ele apareceu como José Leôncio, pai do rapaz.
É a mesma situação da trama das oito de 1993, em que interpretou João Pedro. Na nova versão da história, ele surgirá como José Inocêncio, pai do jovem.