Cotada para novela do SBT, Regina Duarte já quebrou a cara na emissora

09/01/2024 às 8h16

Por: André Santana

Regina Duarte sempre foi um dos “rostos” da Globo. Por isso, antes de a atriz abrir mão de seu contrato com o canal para se aventurar na política, parecia impensável vê-la atuando em outra emissora. Porém, seu nome estaria no radar do SBT para sua próxima novela infantil.

Regina Duarte discursa como Secretária Especial de Cultura (reprodução)

Mas não seria a primeira vez que Regina Duarte daria as caras no canal de Silvio Santos. Nos anos 1980, a atriz estrelou a série Joana, um fiasco que fez parte da programação do SBT.

[anuncio_1]

Nova casa?

De acordo com a colunista Mariana Morais, do jornal Correio Brasiliense, Regina Duarte foi vista circulando pelo SBT no mês de novembro de 2023. Segundo a jornalista, nessa mesma época, a emissora vinha realizando testes com atores para sua próxima novela infantil, que substituirá A Infância de Romeu e Julieta no segundo semestre deste ano.

A profissional informou ainda que o nome de Regina Duarte até aparece nos roteiros do folhetim, cuja trama ainda é um mistério. Especula-se que o canal planeja adaptar o livro O Jardim Secreto, mas, oficialmente, o SBT ainda não confirma a informação.

LEIA TAMBÉM:

Em novembro do ano passado, Regina Duarte falou ao programa Fofocalizando na ocasião da exposição de artes plásticas que realizou e comentou sobre a possibilidade de voltar à TV.

“Tenho muita vontade [de voltar a atuar], mas acho complicado encontrar alguma proposta que me dê alguma coisa nova. Já fiz de tudo”, avaliou a artista.

[anuncio_2]

Fora da Globo

Regina Duarte e Marco Nanini em Joana

Apesar de ter seu nome vinculado à Globo, Regina Duarte já se aventurou em outros canais. A atriz estreou em novelas na TV Excelsior, mas chegou à líder de audiência em 1969 para estrelar Véu de Noiva. A partir daí, ela se tornou uma das principais estrelas da emissora.

Mas, em 1984, a atriz decidiu deixar a Globo para estrelar a série Joana, produzida pela produtora Art Vídeo, de Guga de Oliveira – irmão de Boni -, para a TV Manchete. A produção, escrita por Manoel Carlos, era uma espécie de nova versão de Malu Mulher (1979), com Regina vivendo o papel-título, uma jornalista que buscava conciliar família e trabalho.

Apesar de ter sido produzida para a TV Manchete, o extinto canal dos Bloch exibiu apenas quatro episódios de Joana, que ia ao ar nas noites de segunda-feira. Em 10 de outubro de 1984, o Jornal do Brasil informava que a emissora havia tirado a série do ar em razão da baixa audiência e falta de anunciantes.

Thumbnail Video Youtube

 

[anuncio_3]

Regina Duarte no SBT

Com a saída da Manchete do projeto, a Art Vídeo levou a série Joana para o SBT, que a exibiu até junho de 1985. Assim, Regina Duarte passou a figurar entre as grandes estrelas do canal de Silvio Santos.

No entanto, Joana também não alcançou grande audiência ou repercussão na TV dos Abravanel. Com isso, a produção chegou ao fim e Regina Duarte voltou à Globo para viver a viúva Porcina em Roque Santeiro (1985), personagem que marcou sua carreira.

“Fiquei um ano esperando ser chamada e já começando a ficar angustiada. A gente quer trabalhar, é o nosso oxigênio. Estava profundamente angustiada, quase entrando em depressão, quando o Daniel Filho me chamou para ter uma conversa com ele e o Boni. E me ofereceram o papel da Viúva Porcina”, relembrou, em participação no Altas Horas, em 2013.

Ou seja, caso Regina Duarte feche um novo acordo com o SBT, será a volta da estrela à emissora pela qual teve uma curta passagem nos anos 1980.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.