Em breve, Eliana vai bater ponto em outra emissora. Sempre citada entre as possíveis contratações da Globo, a apresentadora vai dar o ar da graça na Record. Os fãs do SBT, porém, podem ficar calmos!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eliana foi devidamente liberada pelo canal de Silvio Santos para gravar uma participação nas matérias que celebram os 70 anos da estação de Edir Macedo. Ela foi entrevista para a série de reportagens sobre o aniversário, exibidas no Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A própria deu detalhes do episódio, através de suas redes sociais.
“Tenho uma surpresa pra vocês. Hoje estive na Record TV e o jornalista Michael Keller, do ‘Domingo Espetacular’, fez uma linda entrevista recordando os programas que fiz por lá. Emocionante. Foram 11 anos de sucesso! Devo muito a vocês, que me acompanham por onde eu vou. Gratidão”, escreveu ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Aposta de Silvio Santos
Eliana iniciou sua carreira na TV em 1991, após ser aprovada em testes por Silvio Santos. Ela conduziu o infantil Festolândia, cancelado em apenas três meses devido aos custos elevados de produção – em um momento no qual o audiovisual padecia com os pacotes econômicos do governo Fernando Collor.
Triste com o fim da atração, Eliana pediu uma nova chance e foi encaminhada para a Sessão Desenho, onde aparecia apenas da cintura pra cima, com projeções ao fundo; muitas vezes, por conta do baixo orçamento, de papéis de carta do acervo da apresentadora.
Eliana driblou os improvisos com a canção Os Dedinhos, usando apenas as mãos para a coreografia. O álbum de mesmo nome, lançado em 1993, vendeu mais de 300 mil cópias, embora proveniente de um produto televisivo quase sem recurso e com breves aparições da animadora.
Mudança de casa
O destaque chamou a atenção do diretor Nilton Travesso, recém-chegado ao SBT. Ele montou o projeto Bom Dia & Cia e escolheu Eliana para apresenta-lo. No infantil, ela transmitia noções de cidadania, educação e higiene. Em 1996, Silvio escalou a pupila para o TV Animal, em substituição a Angélica – então contratada pela Globo.
No auge do sucesso, porém, Eliana aceitou o convite da Record. Em 1998, ela lançou o Eliana & Alegria, substituído em 2003 pelo Eliana na Fábrica Maluca. Ainda, uma investida aos domingos, com o Eliana no Parque (1999, foto). Em 2004, a animadora passou a comandar um programa nas tardes de segunda a sexta-feira, voltado para os adolescentes.
Em alta
Em 2005, Eliana completou a transição de público com o lançamento do dominical Tudo é Possível. Com excelente audiência, e constantes vitórias sobre o canal de Silvio Santos, a apresentadora despertou o interesse do antigo patrão e fez o caminho de volta em 2009. Na mesma ocasião, a Record tomou Gugu Liberato da concorrente.
A artista está há 13 anos à frente da atração que leva seu nome. A segunda colocação segue garantida, com vitórias sobre Rodrigo Faro, da Record, apesar do formato engessado. Com uma história de sucesso construída em cima do talento e do empreendedorismo, Eliana mantém-se em alta com todos os públicos, sendo hoje uma das maiores estrelas da TV brasileira.