Após as críticas contra Todas as Flores, a Globo resolveu alterar a estratégia. A emissora definiu uma importante mudança quanto às próximas novelas do Globoplay, como Guerreiros do Sol, que será estrelada por Isadora Cruz.

Mar do Sertão - Isadora Cruz
Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão (Reprodução / Globo)

Lançando um novo modelo de produções para o streaming, a trama de João Emanuel Carneiro contou com 85 capítulos, sendo dividida em duas partes, com 45 episódios na primeira e 40 na segunda.

No entanto, o ritmo que empolgou os espectadores na primeira metade de Todas as Flores não se repetiu na reta final da história. O mal desenvolvimento da segunda parte frustrou o público, que disparou duras críticas.

[anuncio_1]

Tramas mais curtas

Todas as Flores - Letícia Colin
Letícia Colin como Vanessa em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

A Globo decidiu que as novelas para a sua plataforma serão ainda mais curtas que Todas as Flores, segundo informações do site Notícias da TV. A intenção é trazer mais agilidade para a história, sem enrolação.

Próximo folhetim do Globoplay, Guerreiros do Sol terá apenas 45 capítulos, sendo menor até que Verdades Secretas 2 (2021), que teve 50.

A mudança foi feita para, além de conferir agilidade, manter a qualidade, o que não aconteceu na segunda metade da obra de João Emanuel Carneiro.

Leia também: Sem dó: meia da Seleção vendeu medalha olímpica para pagar dívidas

Série que virou novela

Mar do Sertão - Isadora Cruz e José de Abreu
Isadora Cruz (Candoca) e José de Abreu (Coronel Tertúlio) em Mar do Sertão (Fábio Rocha / Globo)

Assinada pelos autores George Moura e Sergio Goldenberg, Guerreiros do Sol nasceu mais curta. A história foi concebida como série e acabou transformada em novela para o streaming.

A trama folhetinesca influenciou a opção por tal formato no Globoplay. A narrativa é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, contada pelo ponto de vista da mulher.

O enredo será ambientado nos anos 1920, dentro do universo do cangaço nordestino. Isadora Cruz interpretará a protagonista Rosa, que se envolverá com Josué, vivido por Thomás Aquino.

[anuncio_3]

Inspiração na concorrência?

Amor Perfeito - Camila Queiroz
Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

A decisão da Globo acontece justamente no momento em que se iniciam as produções de uma nova concorrente no ramo das novelas: a HBO Max.

O primeiro projeto do gênero para o streaming da HBO finalmente sairá do papel, com ex-globais como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Marcelo Serrado no elenco.

Com o título de Beleza Fatal, a primeira novela da plataforma terá 40 capítulos. As gravações serão iniciadas ainda este ano e a estreia acontece em 2024.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.