Cortando custos, Globo perde bolada investida em Jade Picon

Jade Picon em Travessia, novela da Globo

Jade Picon foi uma grande aposta da Globo. A emissora viu na influenciadora digital uma possibilidade de aproveitar sua imensa popularidade junto aos jovens e atrair as atenções para Travessia, novela em que ela vive uma das protagonistas. Com isso, o canal investiu uma grana para poder contar com a ex-BBB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do salário, a Globo ainda precisou desembolsar um valor para que Jade pudesse atuar na trama de Gloria Perez. Afinal, ela não é uma atriz profissional e precisou de uma autorização especial para poder fazer este trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de um investimento que causou estranheza. Num momento em que o canal corta custos por todos os lados, dispensa medalhões e enxuga a folha de pagamento, o alto valor investido para ter a influencer chama a atenção.

DRT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Logo que foi cogitada sua participação em Travessia, Jade Picon foi alvo de inúmeras críticas. A influenciadora, por não ser atriz profissional, não possui o DRT, que é o registro da área. Sem o documento, ela seria impedida de atuar na novela.

Com isso, a Globo precisou desembolsar um alto valor e, assim, conseguiu uma autorização especial para ter Jade no elenco da trama. De acordo com o portal Notícias da TV, essa ação não teria saído por menos de 100 mil reais, que seria o equivalente a 20% do contrato fechado com a famosa para o papel.

De protagonista a figurante

Divulgação

Mas, assim que Travessia entrou no ar, Jade Picon entrou novamente no olho do furacão. Sem experiência nenhuma na área, a artista não conseguiu convencer como a antagonista do folhetim de Gloria Perez (foto acima). Ficou claro que oferecer um dos papéis principais da novela a uma iniciante foi um mau passo.

Com isso, a presença de Chiara, personagem da influencer, foi diminuindo consideravelmente ao longo da trama. Se antes ela era o centro das atenções, agora a personagem só aparece como apoio às cenas de Ari (Chay Suede).

A autora Gloria Perez chegou a negar que diminuiu o tempo de tela de Chiara por conta do fraco desempenho de Jade Picon. A novelista atribuiu a redução a um recurso normal de uma novela, que vai alterando o protagonismo e dando espaço a outros núcleos de tempos em tempos.

Porém, ficou claro que não era só isso, já que Chiara perdeu função na história. Inicialmente, ela desenvolveria a Síndrome de Munchhausen, doença que faz o paciente desenvolver sintomas de enfermidades inexistentes. No entanto, esta função foi passada a Guida (Alessandra Negrini).

Valeu a pena?

Ou seja, a Globo investiu em Jade Picon. Mas, ao que tudo indica, o investimento parece não ter valido a pena. Afinal, a atriz perdeu espaço em Travessia e ficou longe de se tornar a estrela que a emissora almejava.

Num momento em que o canal vive uma política de contenção de despesas, um investimento parece inócuo, já que Jade não explodiu e nem foi capaz de transportar sua popularidade nas redes para a novela.

No entanto, a Globo parece mesmo disposta a seguir investindo em influencers. Além de Jade, a emissora aposta suas fichas em Rafa Kalimann, que também é muito popular nas redes. Tanto que Rafa tem contrato de longo prazo com o canal, que também investe em aulas de atuação para transformar a influenciadora em sua próxima estrela.

Será que vai dar certo?

Sair da versão mobile