Responsável pelo fim de amizades há quase cinco décadas, o Uno virará um formato televisivo a partir de 2021. Em parceria com a produtora Propagate, criadora do Catfish, a Mattel anunciou nesta terça-feira (17) que o desenvolvimento do projeto já está avançado e que a essência do jogo será mantida nas telinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A versão televisiva de um dos baralhos mais vendidos do mundo consistirá na competição entre quatro equipes, que se enfrentarão em desafios físicos e em trivialidades para decidir quem será o ganhador do programa, que também terá participação ativa dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Uno Game Show, como foi inicialmente batizado pela Propagate, será produzido por John Quinn. O executivo é conhecido por seu trabalho a frente das versões estadunidenses de O Preço Certo, Let’s Make a Deal e Jogo da Velha, popular quadro do Domingão do Faustão nos anos 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em um comunicado oficial para a imprensa, Adam Bonnet, executivo da Mattel para novos produtos, falou mais sobre a transformação do jogo de baralho em um programa de televisão. “Uno é o jogo mais popular do mundo e faz parte da cultura pop, tornando-o ideal para ser o principal elemento de um game show”, pontuou ele.
Por enquanto, ainda não há informações de qual rede de TV americana transmitirá o formato. Resta saber, também, quem será o primeiro a trazê-lo para o Brasil: Silvio Santos, em mais uma cópia não autorizada, ou Luciano Huck, em sua eterna tara de apostar em game shows?