A pandemia do novo coronavírus continua fazendo estragos na economia brasileira – e nas emissoras de televisão não poderia ser diferente. A RedeTV! promoveu um corte de 25% dos salários de todos os funcionários celetistas pelo prazo de três meses; já os contratados como pessoas jurídicas, como apresentadores de programas e telejornais, sofrerão uma redução de 33% pelo mesmo período.

As informações foram dadas pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. Além disso, a meta ainda será aplicada aos profissionais que recebem valor igual ou superior a R$ 20 mil por mês. A emissora também não descartou suspender alguns contratos.



Ainda segundo Ricco, a Band, apesar das dívidas e da queda de faturamento, por enquanto não vai realizar nenhum corte no salário de seus funcionários.

O presidente do Grupo, Johnny Saad, vetou o corte de 25% que seria realizado, já que não considerou justo tomar tal medida com os profissionais que estão colocando suas vidas em risco para manter os veículos no ar.

Vale lembrar que, apesar disso, algumas medidas foram tomadas, como a demissão, por telefone, da apresentadora Silvia Poppovic, o corte de vários integrantes da equipe do programa Aqui na Band, a rescisão de contrato com o locutor José Silvério e a suspensão do contrato dos comentaristas da Rádio Bandeirantes.



Compartilhar.