Cornélio (Ney Latorraca) não tem este nome à toa! O marido de Dinorá (Maria Padilha) só tem olhos para a sua “divina”, que o trai sem dó nem piedade. Mas, nos próximos capítulos da edição especial de O Cravo e a Rosa, o pacato aposentado se transformará ao descobrir a verdade sobre a mulher que tanto ama.

Ney Latorraca

Dinorá passou capítulos e mais capítulos enrolando Cornélio, que não desconfiava de nada. A filha de Josefa (Eva Todor) manteve um caso com Celso (Murilo Rosa), ao mesmo tempo em que driblava o marido com eficiência. Enquanto ela se divertia com o amante, Cornélio acreditava que a esposa estava na igreja.

Porém, nos próximos capítulos da história de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, Cornélio começará a desconfiar de Dinorá. Os olhos do ingênuo rapaz irão se abrir à dura realidade, e Cornélio passa a seguir os passos da esposa, tentando armar um flagrante.

Alarmes falsos

Maria Padilha

No entanto, não será fácil flagrar Dinorá com seu amante. Nas próximas semanas, Cornélio estará sempre às voltas com uma tentativa de flagrante, mas acabará sempre se dando mal.

Numa destas aventuras, Cornélio chega a invadir um quarto de hotel, acreditando que Dinorá está se dando ao desfrute naqueles aposentos. Entretanto, ao entrar no quarto, ele dá de cara com outra mulher, que o expulsa a pontapés.

Enquanto isso, Dinorá segue se encontrando às escondidas com Celso, acreditando na sua capacidade de sempre “dar a volta” no marido. Assim, ela nem desconfia que será traída por alguém de sua própria família.

Flagra

Bia Nunnes

É Dalva (Bia Nunnes) quem dará o empurrãozinho que faltava para que Dinorá e Celso sejam finalmente pegos no pulo. Disposta a acabar com a farsa da prima, a proprietária da pensão decide desmascará-la diante de Cornélio.

Assim, Dalva convida Dinorá e Celso para sua casa. Quando o casalzinho fica à vontade, Dalva dá um jeito de tirar Josefa do lugar. Sozinhos, os dois amantes não resistem e logo começam a se agarrar.

O que eles não sabem é que Cornélio também foi chamado por Dalva, e ele chega justamente quando Dinorá e Celso estão aos beijos. O homem fica completamente chocado com o que vê, iniciando uma grande briga.

“Diaba!”, grita ele, com sangue nos olhos. “Não é nada disso que você está pensando!”, responde Dinorá, surpresa com a chegada do marido.

“Eu te chamava de divina, mas não passa de uma diaba!”, rebate Cornélio, furioso, que vai para cima da esposa. O pior só não acontece porque Celso e Dalva conseguem segurá-lo.

Arrasado, Cornélio começa a bater em si mesmo. “Eu sou um asno! Asno!”, grita ele, enquanto se agride. Depois, ele olha nos fundos dos olhos de Dinorá e decreta.

“Faça as malas. Quando eu chegar não quero ver ninguém!“, grita, expulsando a esposa de vez.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor