Controvérsias e esquetes inéditas: 20 curiosidades da versão brasileira do Saturday Night Live

1 – Saturday Night Live Brasil foi um humorístico brasileiro, exibido pela RedeTV! de 27 de maio de 2012 a 23 de fevereiro de 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – O programa era uma versão nacional do clássico Saturday Night Live, exibido pela emissora norte-americana NBC desde 1975.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – O canal buscava substituir o Pânico na TV, programa que havia chegado ao fim em fevereiro daquele ano.

4 – No início de março, a emissora anunciou a contratação de Rafinha Bastos, que havia se desligado da Band no ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

5 – O comediante era o nome escolhido para comandar o projeto, além de participar do elenco.

6 – No mês de abril, o humorista foi aos Estados Unidos, para acompanhar o programa original e conversar com a equipe da atração norte-americana.

7 – Além de Rafinha, o elenco da produção contava com nomes como Anderson Bizzocchi, Carla Candiotto, Carol Zoccoli, Cláudio Carneiro, Fernando Muylaert, Marcela Leal, Marco Gonçalves, Renata Gaspar e Rudy Landucci.

8 – A emissora também sondou comediantes como Tatá Werneck, Marlei Cevada, Gregório Duvivier e Diogo Portugal, que não participaram do projeto.

9 – Antes da estreia, todas as cotas de patrocínio do programa foram vendidas, com a emissora arrecadando uma receita de R$ 38,4 milhões.

10 – Porém, mesmo com o sucesso comercial, um ponto já despertou controvérsias antes do primeiro episódio: contrariando a tradição de décadas do programa original, cujo nome faz referência aos sábados, a RedeTV! decidiu exibir a atração aos domingos.

11 – O humorístico estreou no mesmo dia em que a emissora lançou outra atração, exibida na sequência: o game show erótico Sexo a 3, com Doutor Rey.

12 – O primeiro programa foi apresentado por Rafinha Bastos e recebeu Marina Lima como convidada musical. Na sequência, a apresentação do humorístico contou com nomes como Fernanda Young, Lobão, Marília Gabriela, Sônia Abrão e Fafy Siqueira.

13 – A partir de junho, a emissora passou a reprisar o programa no sábado da semana seguinte à exibição original, além de passar a exibir o inédito gravado aos domingos (e não mais ao vivo).

14 – Com a audiência não atingindo as expectativas da emissora, o SNL Brasil passou a ser exibido originalmente aos sábados a partir de 14 de agosto.

15 – Ao longo de todo o ano de 2012, a imprensa noticiou várias vezes que o programa passaria a ter um humor mais popular, na intenção de conquistar maior público.

16 – Em outubro, após cinco meses de contrato, Rafinha Bastos se desligou do projeto e deixou a RedeTV!.

17 – Mesmo com a audiência não batendo os números esperados, a emissora confirmava a exibição de uma segunda temporada do programa.

18 – Assim, as gravações de esquetes continuaram no segundo semestre de 2012. Porém, o último episódio inédito foi o de número 21, veiculado em 20 de outubro.

19 – Sendo reprisado desde o mês de outubro do ano anterior, o Saturday Night Live Brasil teve sua última exibição no dia 23 de fevereiro de 2013.

20 – Mais de 80 esquetes foram gravadas para a segunda temporada e nunca chegaram a ser exibidas, permanecendo inéditas até hoje.

Veja também: 10 diferenças entre a TV do Brasil e a TV dos Estados Unidos


Sair da versão mobile