Após 12 temporadas, o The Voice Brasil chegará a sua última edição na Globo somente para cumprir tabela, já que o contrato prevê a realização da temporada. Desgastado, o reality musical comandado por Fátima Bernardes sairá do ar após baixos índices de audiência e fraco desempenho comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso em seu lançamento, a franquia holandesa será encerrada após uma trajetória de 11 anos na programação da emissora. A decisão vem após anos de desgastes que levaram o formato a se tornar insustentável.
A Globo promoveu algumas reformulações nos últimos anos e colocou Fátima à frente do programa na tentativa de dar uma sobrevida maior, mas não foi o suficiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última temporada do The Voice Brasil
Em sua edição derradeira, o The Voice Brasil terá um clima de celebração e irá relembrar grandes momentos do formato que marcaram o público ao longo de mais de uma década no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além da competição, a última temporada vai explorar a memória afetiva. Para isso, contará com apresentações históricas da atração, talentos revelados no reality, personagens marcantes e famosos às cegas.
O time de técnicos será novamente formado por Carlinhos Brown (foto acima), Michel Teló, Iza e Lulu Santos.
[anuncio_2]
Reality encurtado
Com um desgaste evidente, a 12ª temporada do The Voice Brasil será produzida apenas para cumprir o contrato. Por conta disso, a Globo escanteou o programa, que foi empurrado bem para o fim de ano. A emissora não confirma oficialmente, mas fontes informaram que, se fosse possível, a atual temporada nem aconteceria.
Encurtado, o reality musical – que já chegou a ocupar a grade da Globo durante meses – será levado ao ar entre 28 de novembro e 28 de dezembro, ficando somente um mês no ar.
A última edição da atração terá apenas 11 episódios, com 1h10 de duração cada. Serão cinco episódios de Audições às Cegas, três episódios de Batalhas e dois episódios de Tira Teima.
Mudança na exibição
Para acomodar o The Voice Brasil na programação, a Globo “encaixotou” o programa, que terá uma “exibição turbo”. Conforme o TV História antecipou, a atração chegará a ser exibida três vezes por semana.
Até a penúltima semana, a atração comandada por Fátima Bernardes irá ao ar duas vezes por semana, às terças e quintas, assim como aconteceu em anos anteriores. No entanto, a última semana contará com três dias de exibição, entrando também na quarta-feira.
Os três últimos episódios do The Voice Brasil 2023 vão ao ar nos dias 26, 27 e 28 de dezembro. Devido ao encurtamento, a semifinal se juntará à grande final, no último episódio, que terá exibição ao vivo.