Contratado pelo SBT, ator queria viver vilão em novela das nove da Globo

Haja Coração - João Baldasserini, Malvino Salvador e Mariana Ximenes

Divulgação / Globo

O sonho do ator João Baldasserini era viver um vilão de novela das nove. Sua passagem pela Globo, contudo, ficou marcada por diversos papéis às sete – todos marcados pelo humor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Agora, o desejo de João ficará à espera do fim dos trabalhos de A Infância de Romeu e Julieta, próximo folhetim do SBT.

Adoráveis trapalhões

Paulo Belote / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baldasserini até flertou com a maldade em A Regra do Jogo (2015), na pele de Victor, parceiro de golpes de Atena (Giovanna Antonelli). Antes deste trabalho, ele passou por novelas, casos de Tempos Modernos (2010) e O Astro (2011) e séries, como A Teia (2014) e Felizes Para Sempre? (2015).

Com Haja Coração (2016), João Baldasserini deu início à coleção de tipos cômicos no horário das sete. Beto, personagem entregue a ele no remake de Sassaricando (1987), antecedeu outras três figuras divertidíssimas!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Rei das sete

Paulo Belote / Globo

O ator também respondeu pelo Agnaldo de Pega Pega (2017) – de boa índole, mesmo envolvido com o roubo de um hotel –, por Emílio em O Tempo Não Para (2018) e pelo Zezinho de Salve-se Quem Puder (2020).

“Eu e o Marcos Pasquim estamos competindo para ver quem faz mais novela das sete (risos)”, brincou João, em entrevista ao portal Notícias da TV.

Nova casa

Lourival Ribeiro / SBT

Embora contratado por obra, Baldasserini costumava ser convidado com frequência para produções da Globo. Mas, no próximo ano, ele marcará presença na tela do SBT, através de A Infância de Romeu e Julieta, substituta de Poliana Moça.

Na trama de Íris Abravanel e equipe, o ator encabeçará o núcleo adulto. Poucos detalhes foram divulgados sobre a coprodução entre o canal de Silvio Santos e a Amazon, através da plataforma Prime Video, bem como do personagem – que atende por Daniel.

O sonho de interpretar um vilão das nove não está perdido. No momento, o único empecilho é o tempo, tendo em vista que os folhetins do SBT costumam levar até dois anos no ar…

Autor(a):

Sair da versão mobile